Nunca tive o hábito de fazer planos para anos novos. Sei que deveria planejar comer mais salada, ler dois livros por mês, estudar pelo menos umas quatro horas por dia. Mas os planos sempre se perdem lá por março ou abril mesmo.
Mas o que sempre se repete é um mesmo pensamento meu. É engraçado porque nessa época do ano, do nada, ele surge. Dirigindo, fazendo compra, escovando os dentes, é uma conversa minha comigo mesma onde digo poxa, eu quero mesmo é ter momentos muito felizes nesse ano.
Então, gente, eu quero o mesmo pra vocês: momentos muito felizes. Em todo 2008. E sempre.
:*
Amanhã viajo pra passar o ano com o namorado. Volto ano que vem. ;)
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Na Revista Cláudia desse mês, ensinando a cuidar dos pincéis de maquiagem:
"Após o uso, lave-os com xampu neutro no sentido das cerdas. A seguir, aplique condicionador, para amaciar, deixe secar de um dia para o outro embrulhado em uma toalha ou use o secador em temperatura média."
Como assim? Tão prático, né? Acho que vou até ali passar um blush e já volto.
...
O Natal de vocês?
Por aqui tudo tranqüilo. O único problema acho que vai ser com a balança. Porque adoro rabanada gelada no dia seguinte.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
A Drica e a Fabi me fizeram voltar no tempo com a lembrança dos desenhos animados preferidos.
Bem, eu sou fã mesmo do Pica-Pau. E ainda passa no sbt, sabia?
E eu gostava daquela versão inicial do Pica Pau, o Doidão, que era muito mais perversa que as versões posteriores. Não sei o que isso pode revelar sobre minha personalidade, mas enfim, é minha preferência. rs
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
A Andréa lançou um meme que parece aqueles caderninhos de perguntas que toda menina tinha (bem, pelo menos na minha época). Achei uma delícia responder. Lá vai!
O que te choca: gente mal educada, gente que cospe no chão, gente que maltrata animais e gente mesquinha.
O que te arrepia: meu namorado. ;)
O que te excita: fazer planos.
O que te solta: convivência.
O que te faz rir: as piadas antigas do meu pai. Na verdade, acho graça do meu pai, e não das piadas. rs
O que te faz chorar: eu choro quando não me entendem.
O que te falta para seres feliz: diminuir uma distância de 500km me faria bem mais feliz.
O que te magoa: falta de confiança.
O que desejas: aquela sobremesa que os atendentes do Outback adoram explicar.
O que receias: perder as pessoas que amo.
O que não quer perder: a saúde, as pessoas que amo e minha caneta bic lá do trabalho.
Uma data que abomina: nenhuma.
Uma festividade que adora: ano novo
Uma qualidade que aprecie nas pessoas: bom senso.
Uma mentira que tenha dito: uma colega veio com uma blusa de viscolycra, com mangas morcego e um cinto prateado pra fazer a "composição". Fiquei em choque e só consegui soltar um legal.
Uma nostalgia: minha boneca de cabelo azul.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Orlando Bloom pinta sua mansão de preto e irrita vizinhos
O ator inglês Orlando Bloom, 30 anos, provocou a ira dos seus vizinhos no distrito de Outpost Drive, em Los Angeles, ao pintar de preto sua mansão avaliada em aproximadamente U$ 2,7 milhões, informou o tablóide britânico The Sun.
Imagina só. Uma mansão toda pintada de preto. Que visão agradável deve ser.
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
sábado, 15 de dezembro de 2007
Post utilidade pública.
Na eventualidade de alguma pessoa de Niterói visitar este blog, um conselho: nunca - mas nunca mesmo - vá fazer suas sobrancelhas na Depyl da Tavares Macedo.
Hoje tive uma experiência horrorosa, onde a funcionária afinou as minhas ridiculamente.
Gente, eu reagi, de tão ridículo que foi. Normalmente, mesmo não gostando do serviço, eu me empamonho. Mas pelo menos dessa vez eu consegui falar, o que foi fundamental pra eu não abrir o berreiro quando virasse a esquina. Só abri quando cheguei em casa.
Também... só agora me dou conta que não se poderia esperar outra coisa de alguém que passa dois terços do dia fazendo virilha cavada.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Se tem uma coisa que me irrita* é gente pão dura.
A gente quer organizar um lanche de final de ano aqui no trabalho. Aí estávamos na fase de sugestão de cardápio e eu sugeri coisas típicas de Natal, como bolo natalino, rabanadas, etc, etc. Ligamos pro Delírio, um restaurante aqui de perto onde se vende uma rabanada divina. Mas a colega sovina disse que achou muito caro e que por ela comprava pão de forma e presunto e servia pra todo mundo.
É óbvio que caí fora, né? Eles que se organizem e façam a festinha. Depois eu conto como foi pra vocês.
*Eu sei que ultimamente o blog está com esse tema único sobre coisas que me irritam. Mas, gente, paciência comigo. Ando numa fase de TPM eterna, onde me sobra mau humor e me falta essa paciência que eu peço de vocês.
Ah! Mulher que deixa o esmalte vermelho descascando porque quer que ele dure duas semanas nas unhas também me deixa irritada.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
sábado, 8 de dezembro de 2007
"The Police promete show histórico no Maracanã neste sábado.
Quando os auto-falantes do Maracanã, no Rio de Janeiro, começarem a tocar Get Up Stand Up, de Bob Marley, é hora de levantar e segurar as lágrimas. O reggae é a senha para a entrada do baterista Stewart Copeland, que toca um imenso gongo antes de o guitarrista Andy Summer dedilhar a introdução de Message in a Bottle. Com seu velho e descascado baixo de guerra, Sting solta a voz e dá início às duas horas de emoção."
Consegui comprar os ingressos! :D
Não vejo a hora! Roooooooooooooooooooooooxanneeeeeeeeeee!
Foi lindo, gente.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Mais fotos de viagem! ;)
Dessa vez, Holanda. Ainda não formei muito bem minha opinião sobre a Holanda. Confesso que fiquei um pouco chocada com meninos fumando maconha pelas calçadas. Mas o que mais chocou foi o Bairro Vermelho, o das prostitutas. Elas ficam mesmo expostas em vitrines com bordas de neon chamando os clientes. Pelo que pude ver, logo atrás da vitrine fica a cama. Aí, quando acertam com alguém, fecham uma cortininha e prestam o serviço.
A arquitetura da cidade é bonita, preservada ainda do século XVII. É engraçado que ela é praticamente toda em tons de marrom. Na foto de baixo, um dos principais canais, no centro da cidade. Apesar do sol, tava muito frio.
Páginas da Vida (Foi essa mesmo? A da Nanda fantasminha camarada?)me enganou. Imaginava uma Amsterdã mais florida. Ela, como disse, é quase monocromática. Mas há uma área grande, também no centro, de comércio de flores.
Mercadão das flores!
Lá o que também me impressionou foi a quantidade de bicicleta pelas ruas! Como em Bruges, na Bélgica, o povo por lá usa muito bicicleta. Volta e meia eu era quase atropelada por uma.
À noite fizemos uma passeio de barco pelos canais. O mais curioso é ver as casas flutuantes. Parece estranho, mas é caro morar nessas casinhas. Segundo me informaram, a tributação é elevada e não é qualquer um que consegue, não.
Ainda saímos um pouco da cidade para conhecer os famosos moinhos de vento holandeses.
Próxima parada: Paris!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Aproveitando o post da Helen, eu lembro que no dia seguinte ao primeiro jogo desse campeonato saiu na primeira página de um dos jornais de maior circulação aqui do RJ: "Sem Ricardinho, Brasil perde para os EUA".
É quase o cúmulo da notícia tendenciosa, né?
Só queria que na primeira página de hoje saísse "Com Marcelinho, Brasil é campeão".
E é verdade que eu odeio o pedante do Ricardinho.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Meninas, socorro. Eu usava um produto para atenuar as olheiras. E nele havia a informação de que produtos para a área dos olhos devem ser aplicados de fora para dentro. Agora o meu mais novo anti-sinais manda que eu aplique de dentro pra fora. Fui procurar na internet e vi que o assunto é controverso, mandando até aplicar de fora pra dentro nas pálpebras superiores e de dentro pra fora, nas inferiores. E agora?
...
Ganhei da Drica e da Ingrith e tô toda boba! :D
Obrigada, queridas. :*
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Eu tenho pena de pessoas com trabalho ruim. Tipo atendente de telemarketing. Porque, cá entre nós, não deve ser fácil escutar o tempo todo desaforo dos clientes.
Por isso eu não brigo, não xingo, respiro fundo e mantenho a calma. Muita calma. Sou até simpática com eles e sempre desejo bom dia/boa tarde/boa noite nos finais das ligações, mesmo que eles demonstrem a incompetência de costume.
Acontece que uma operadora de telefonia está me deixando louca. E depois de umas sete transferências (tendo que repetir a mesma longa história sete vezes) eu fiquei brava e falei uns desaforos. Uma lá desligou o telefone na minha cara, vocês acreditam? Desligou. Fiz minha melhor cara de tacho.
Só que agora eu fui tentar mais uma vez resolver o problema e fui muito bem tratada. A moça resolveu meu problema e ainda me tratou bem. Sem exageros, tive até vontade de chorar.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
As pessoas pensam que eu sou forte. Mas nem sou.
Aí, lendo a Elise, eu vejo o quanto é difícil conviver com um monte de perguntas que nunca se respondem.
Cara, minha mãe trabalha numa escola em que as crianças pedem pra ela olhar se suas roupinhas tão sujas, com medo de apanharem dos pais. Tem uma menininha que vai sem calcinha porque a mãe não tem dinheiro pra comprar. Essa mãe tem cinco filhos e o sexto já está na barriga.
E eu só digo que minha gestação deveria ter sido de uns 18 meses, só pra ver se eu conseguia vir um pouco mais preparada pra vida.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Li com o Fábio a notícia no Segundo Caderno do O Globo, neste sábado.
“Herbert Vianna improvisou um ‘caco’ que deixou o povo emocionado no show deste fim de semana no Oi Noites Cariocas, no Pier Mauá. Logo depois de cantar o refrão ‘Cuide bem do seu amor...’, ele emendou com um ‘e nunca a leve pra voar de ultraleve...’”
Dó.
Agora só fico imaginando como deve ser difícil conviver com isso.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Um problema que me angustia é a falta de certeza sobre minhas escolhas. Desde a escolha sobre a carreira até sobre as pessoas que devo manter em minha vida e aquelas que devo manter uma distância de pelo menos 100 quilômetros.
E o problema só aumenta ao me surpreender e descobrir que não sou mais criança ou adolescente, quando quase tudo tem chance de ser recomeçado. Porque quando me lembram que já sou adulta é sempre um susto que eu levo.
Seria tão prático se a cada decisão que tomássemos uma luzinha verde se acendesse, caso fosse a certa. Errada: pisca a vermelha. Aí talvez desse tempo de correr atrás do prejuízo.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Nem me acho fresca para comer. Ter que almoçar todo dia na rua me fez assim. Mas se eu fosse dona de restaurante o primeiro mandamento ia ser “nunca utilizar camarões com aquela tripinha preta no meio”.
...
Drica, querida, obrigada pelo carinho e pelo selo. Não consegui copiá-lo aqui, mas não poderia deixar de dizer o quanto me senti feliz pela lembrança. :*
Consegui! :D
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Bem, eu sei que esse blog é público e qualquer um tem acesso. Às vezes isso me dá medo por conta das personagens dos meus posts. Vai que alguém se reconhece, né? Mas eu tenho que dividir isso com vocês, gente.
Eu sou nova lá na academia. Vocês sabem que eu tenho um sério problema para me socializar com as pessoas. Em academias eu acho muito pior ter que sorrir quando o professor vem me dar dois beijinhos todo dia quando chego (gente, pra que isso?) a levantar os pesos da série.
Mas eu fui pra lá levada por uma amiga que é o meu oposto. Então eu decidi que tentaria fazer uma força e sorrir sempre pros novos colegas.
Até que surgiu um cara. Um cara que eu conhecia de vista dos corredores do meu trabalho, mas que até então eu nunca tinha trocado uma palavra sequer.
Aí ele se apresentou, disse que me conhecia do trabalho, perguntou qual era o meu setor e virou meu amiguinho.
Mas eu tenho medo dele. Medo. Porque no primeiro dia, o da apresentação, ele começou com um papo de que tem em casa uns bichinhos invisíveis que vivem no leite. E que todo dia alimenta os bichinhos com açúcar mascavo e bebe um pouquinho deles. E que isso é ótimo pro intestino.
Aí, no segundo dia, o papo maluco continua e ele diz que, por sofrer de sinusite, faz um chá de uma erva e usa uma técnica de encher uma narina com esse chá e expelir pela outra.
O problema é que eu imaginei isso. E a cena dele enchendo uma narina com chá e expelindo pela outra não sai da minha cabeça. Estou até antevendo meus pesadelos futuros.
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
A nossa próxima parada foi na Bélgica.
Passamos inicialmente por Bruges, uma cidade muito antiga, que se tornou um dos principais centros comerciais da Europa, a partir do século XI, graças ao seu acesso direto para o mar.
É uma cidadezinha com um ar medieval que me deixou encantada! Pena que foi uma passagem bem rápida mesmo.
Prefeitura de Bruges
Fui com essa camisa verde e amarela e duas vezes uns malucos acenaram pra mim, fazendo sinal de positivo e gritando Ronaldinhooooooo.
Lembra que eu falei que comi muuuuuuuuuuita besteira? As fotos tão aí de prova! Bruges também é famosa pelas carrocinhas de batata frita.
Olhem quanta gente pra comprar batata frita!
Com catchup, claro.
Bem, o almoço foi finalizado com um cachorro quente, coadjuvante na carrocinha de batata frita. Mas era boooom.
A próxima cidade, ainda na Bélgica, foi Bruxelas, que assumiu o papel de centro da União Européia. A Grandplace foi um dos lugares mais bonitos que visitei durante toda a viagem. Nas fotos fica impossível ver, mas a praça é toda circundada por prédios antigos, no estilo barroco. Os quatro lados com prédios belíssimos! Tanto que a gente mal sabe pra que lado olhar primeiro.
Aí tinha essa escultura aí de baixo no meio do caminho. E lemos no guia que diz a lenda que tocar nela faz realizar os sonhos das moças casadoiras. Já que eu tava lá, mal não podia fazer, né? haha.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Aqui no trabalho eu só contei pra duas pessoas que iria viajar nessas férias e pedi que não abrissem pra todo mundo. Porque eu sei que tem pessoas que me olham torto por eu ser a mais nova e exercer chefia. Porque eu não me sinto à vontade e, podendo evitar olhares invejosos, acho que devo mais é evitar mesmo.
Só que uma dessas duas pessoas pra quem eu contei é um amigo que, apesar de ser ótimo e blablablá, é lerdo. Aí eu chego na segunda-feira, depois de um mês fora, e ele me recebe quase que gritando “Rê! Como é Munique? To aprendendo alemão pra ir pra lá!”.
E eu só soube fazer cara de tacho.
Agora fica todo mundo aqui fazendo cara de “oh, você viajou mesmo? pra europa, é?” e eu quase pedindo desculpas por ter ido viajar e também quase dizendo que parcelei as passagens em seis suaves prestações.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Posso dizer que minha mãe é maníaca com a idéia de alimentação saudável. Tudo o que ela lê ou algum vizinho diz que é muito bom pra saúde, ela quer fazer. Se alguém falar que a semente de uma planta do sul da África faz melhorar seu índice de colesterol, é capaz dela querer pegar um avião pra lá. Deixando claro que ninguém lá em casa sofre com problemas de colesterol. Mas pra ela é prevenção e vale do mesmo jeito.
Então ela leu que couve é bom pra tudo e faz um bem danado pra saúde. Aí a mamãe vai ao mercado, escolhe a couve mais bonita, lava, centrifuga e coloca em forminhas pra virar gelo.
Só sei que agora todo dia é uma briga lá em casa quando digo que nem morta vou tomar meu suco de laranja com couve.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Londres
Enfim, com todas as fotos!
Bem, desembarcamos em Londres.
Eu não estava muito interessada em Londres, confesso. Achava que seria só uma cidade grande, como SP. Como nosso tempo não seria tão longo, minha vontade era gastar esses dias em Paris e Roma.
Mas eu adorei Londres!
Depois de mais de doze horas de viagem, contando o atraso, só enfrentamos o metrô para irmos ao prédio do Parlamento inglês, que impressiona demais pela arquitetura, a torre do Big Ben e a região do Piccadilly Circus.
Ah! O metrô londrino é super eficiente. Mas, como turistas de primeira viagem na cidade, só no segundo dia descobrimos que eles vendem um ticket que vale para o dia inteiro, o que sai muito mais em conta.
Vamos então às fotos!Prédio do Parlamento e torre do Big Ben.
No dia seguinte, rumo à Tower of London, London Bridge, Abadia de Westminster e à engraçada troca da guarda real, no Palácio de Buckingham. Eu queria que o guardinha sorrisse pra mim, mas ele nem me deu bola. hehe.Torre de Londres, que já serviu de palácio real e hoje abriga as Jóias da Coroa.
London Bridge
Lateral da Abadia de Westminster (a foto da frente ficou muito mais embaçada. O problema é da fotógrafa mesmo).
Olhem a quantidade de gente pra assistir à troca da Guarda Real!
Tentando ver alguma coisa.
Palácio de Buckingham.
Na parte da tarde, Castelo de Windsor. Ele me impressionou tanto pelo tamanho, mas dias depois eu ia ver como o de Versalhes é maior. Castelo de Windsor
Elise, lembrei de você e tirei uma foto! Accessorize em Windsor. Depois, em todas outras cidades, achei pelo menos uma loja. Eu, como boa provinciana, ouvi falar em Accessorize pela primeira vez através de você. rs
Acordamos cedinho no dia seguinte e partimos pra St. Paul’s Cathedral.
Subimos uns 500 degraus até a cúpula, de onde tínhamos uma visão panorâmica maravilhosa da cidade.
De lá, atravessamos a Ponte do Milênio e demos uma volta no Tate Modern. Depois, fomos andando às margens do Tamisa até a London Eye, a maior roda gigante do mundo. O bilhete só te dá direito a uma volta, que dura meia hora, mas também te dá uma vista bem bonita de Londres. Fazendo graça na Ponte do Milênio
London Eye
Fomos também à National Gallery, museu que reúne muitos quadros de pintores famosos, como Monet e Van Gogh. Pena que chegamos perto da hora do museu fechar e não tivemos muito tempo.
Adorei a cidade e ainda tivemos sorte de não ter pego nenhum dia de chuva, raro pra esta época do ano. Ah! Também fiquei impressionada com a elegância dos londrinos!
Pra encerrar Londres, não poderia deixar de mostrar as fotos típicas de turistas bobos, né?
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Sei que é chato e super clichê essa história de tempo passando rápido demais.
Mas, gente, como assim as lojas já estão arrumadas pro Natal? Susto.
Amiga Elise, eu vou contar tudo! hehe. É que tô só esperando as fotos pra ilustrar os posts. Pego na sexta, ok? :*
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
De volta. :)
Foi mesmo uma viagem inesquecível, gente. Dormi pouco, comi muita besteira, minha conta bancária, coitada, tá zerada, mas foi tão mágica a viagem que quero voltar ano que vem. hehe.
Vou comentar cada cidade, com direito a muitas fotos, mas acabei deixando com minha cunhada o primeiro cartão de memória, com as fotos iniciais.
Estou louca para voltar a lê-los.
Ei, Worklover! Eu vi neve. :)
Muita neve! :D
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
terça-feira, 2 de outubro de 2007
domingo, 30 de setembro de 2007
Aí eu tive que ir à casa de câmbio, né? A impressão que tive é que tava celebrando um negócio criminoso. Dos brabos.
Eu falei o que queria, aí o sujeito ficou olhando pra mim, me avaliando. Meio constrangedor. Aí me levou pra uma salinha reservada, falando sempre muito baixo e olhando fixo pra porta. Eu estendi a mão com os reais e ele pegou o dinheiro e rapidinho escondeu embaixo do balcão pra conferir. Aí interfonou pra alguém. A essa altura eu já tava com medo e me xingando por ter ido sozinha. Esperei uns minutos até vir outro sujeito e encerrar o negócio.
Mas sabe o que foi pior mesmo? Ter recebido menos de 1/4 da quantidade de notas que eu entreguei.
Eu vi na Helen e na Line o desafio.
O uso da nova firma caberá, conforme o caso, ao gerente; ou ao representante do incapaz; ou a este, quando puder ser autorizado"
Código Civil
As regras deste desafio:
1. Pegar o livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Postar a frase no blog
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro, usar o mais próximo
6. Repassar o desafio para cinco blogs
Queria ter por perto um livro em que pudesse encontrar uma frase mais bonita, mas regras são regras. hehe
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Lá em casa eu sempre tive ciúmes do meu irmão. Sempre falei que ele era o queridinho. E agora, que ele tá longe, morando em SP, costumo dizer que virou santo.
Eu cresci, confesso que um pouquinho do ciúme ainda ficou e que adoro provocar minha mãe com isso.
Dia desse, eu e mamãe:
- Mãe!
- Hum?
- Cê é a melhor mãe do mundo.
- ...
- Poxa...
- Quê?
- Diz que eu sou a melhor filha do mundo, ué.
- Você é a melhor filha do mundo.
- Que você me adora.
- Te adoro, filhinha.
- Que você me ama.
- Te amo, filhinha.
- Que você me ama muito.
- Te amo muito, filhinha.
- Que você me ama mais que André.
- Renata!
É, eu sou boba.
;)
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Cenas de academia - Parte 2
Lembram da menina do macacão de oncinha? Com o decote redondo entre os peitos?
Ontem chegamos ao vestiário, eu e uma amiga, e ela estava, de novo, caprichando na produção.
Aí minha amiga, que não perde uma piada por nada, começou o diálogo:
- Mas tá muito chique! (sendo irônica, é claro).
- Você acha mesmo? (estava insegura, olha só!)
- Ãham! Assim vai arrumar até um namorado!
- Ah, amiga. Namorado eu não quero não. Preciso mesmo é de um marido.
Line, mais uma pro rol das de-ses-pe-ra-das.
Morro de pena dos cachorrinhos pit bulls. Eu me recuso a acreditar que eles já nascem super agressivos assim e pronto. Todo o problema tá nos donos, cara. Só pode.
E choro em toda notícia de ataque de pit bulls que passa na tv, quando normalmente mostram que o bichinho foi sacrificado pelos vizinhos.
Sobre o post abaixo, se fosse um top 6, incluiria "gostar de cachorros" na segunda lista.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
A Aline lançou hoje um meme bacana: top 5 das coisas mais broxantes e sexies nos rapazes.
Lá vai:
O que afasta:
- homem com qualquer tipo de jóia ou bijuteria (só vale aliança. hehe).
- calça jeans com sapato social (acreditem em mim, isso existe).
- homem que fala pra “mim fazer”, “ali tem menas gente”, “você parece meia brava”, e por aí vai.
- que usa pochete (isso também ainda existe).
- com mau hálito.
O que atrai:
- homem que te dá ATENÇÃO. Assim, em caps lock. E que olhe nos olhos, é claro.
- camisa social rosa (de mangas compridas, por favor).
- ser inteligente e culto sem ser pedante.
- bom humor (não significa homem que conta piada a todo minuto. Isso é ser bobão. Tem que ser na medida certa).
- dentes bonitos.
Respondam aí também, vai. :)
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Tô numa baita crise de ansiedade. Na terça-feira que vem parto pra uma viagem há muito planejada. Estou desde o início do ano traçando roteiro, escolhendo hotéis e, é claro, juntando grana pra poder tomar alguns sorvetes por lá.
Nunca vi neve. Nunca saí do país. Meus passeios sempre tinham que ser bem regionais, entendem? hehe. O fato é que minha mãe já vendeu salgadinho pra conseguir pagar educação e alimentação pra gente. O resto não dava. Ela virava noite fazendo isso. Mas eu era a primeira aluna da sala a ter os livros comprados e os cadernos encapados.
Então, essa sensação de que hoje posso, me apertando, é claro, passar um mês na Europa ou comprar os sapatos que quero, com o meu trabalho, é mais ou menos a sensação de que, pelo menos sob certo aspecto, “dei certo”. Sei que tá um papo meio piegas, mas, de qualquer forma, taí.
domingo, 23 de setembro de 2007
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Minha atual meta é aprender a correr. Colocar um fone no ouvido e ir embora. O bacana é que a evolução é bem rápida. Comecei com poucos minutos e agora já consigo ficar uma boa meia hora.
*orgulho*
Engraçado que eu odeio chorar na frente das pessoas. De qualquer pessoa. Mas ontem eu suei enquanto corria e ninguém deve ter percebido.
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que boa educação está mesmo muito em falta.
Uma colega de faculdade marcou casamento e mandou lá pra casa o convite com a lista de presentes. Como o casório caía num dia em que eu estaria viajando, liguei para dizer que, infelizmente, não poderia ir.
Mas, como mamãe me ensinou a ser uma pessoa gentil, acessei a lista, comprei um presente e escrevi um cartão bem bonitinho.
Vocês acreditam, amigos, que o casamento aconteceu já há um semestre a até hoje eu não recebi um agradecimento sequer? Nem email, nem telefonema, na-da.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Meninas, sempre que vocês vão à manicure a gorjeta é obrigatória?
Eu não me sinto na obrigação de dar. Se ela tirar meio quilo de bife eu não dou e pronto.
E acho estranho o jeito que elas pegam o dinheiro. Colocam rapidinho no bolso, como se ninguém pudesse ver.
Queria entender melhor as manicures.
Meninos, vocês reparam numa unha bem feita, não reparam? Ou é a última parte do corpo da mulher pra onde olham? hehe
domingo, 16 de setembro de 2007
No Globo de sábado, naquele caderno Ela, veio uma página inteirinha com opções de mais uma tendência do verão 2008: as tais das sandálias-botas.
Gente, diz pra mim que isso é muito feio, por favor.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Acho que vou começar uma série "Cenas de Academia". Essa foi de ontem.
Chego no vestiário e me deparo com uma mulher absolutamente nua terminando de secar o cabelo. Aí ela logo começa a se vestir com um macacão de lycra todo com estampa de oncinha e com um decote redondo entre os peitos.Não satisfeita com a produção, começou a passar delineador nos olhos. Aí eu já estava pronta e nem esperei pra ver se usaria batom vermelho também.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Sapatos: relação de amor e ódio.
Se vocês fizerem uma força muito grande vão conseguir ver como minha mais nova aquisição acabou com meus tornozelos.
(amigos, perdão pelas minhas fotos horrorosas. prometo que um dia aprendo)
Worklover, isso é um sapato peep toe, nos pés da Cinthya.
Obrigada pela foto, querida. :*
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Agora ele tá todo desolado e sorumbático porque ela não quer mais. Uma amiga minha tá com pena, tamanho o abatimento dele. Eu acho é pouco. Ele merece é que a esposa se apaixone por outro e peça a separação. Devia também ficar impotente por algum tempo. Nada que passe de uma década, mas que seja um tempinho razoável.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
- celular
- pizza
- hidroquinona (manchas de espinha nunca mais, gente)
- penicilina
- automóvel
Não pode seis? Queria tanto incluir a coca light!
;)
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Eu me acabei de chorar. Triste, triste, triste. Agora ficou o suspense para a terceira temporada. Quem souber, por favor, não me conte.
...
Foi de soluçar o que aconteceu com o Doc. Porque eu vivi essa apreensão de um veterinário me falar que eu teria que considerar o sacrifício da minha cachorrinha. Sei que muitas pessoas não entendem e diminuem o que senti. Já me disseram que “era só uma cachorrinha”. Só que ninguém é capaz de saber o tamanho do meu amor por aquela cadelinha que viveu quinze anos comigo. Foram quatro meses desde o descobrimento da doença até a morte dela. E eu não exagero nem um pouco quando falo que estão entre os piores dias da minha vida. Mas o que me conforta é que não tive que considerar a hipótese de sacrifício. Isso aconteceu já há dois anos, mas não passa um dia sem que eu sinta saudade. E ontem, depois do filme, foi difícil dormir.
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Mas eu tava TÃO relutante pra isso. Porque me estressa só pensar que vou ter que ficar quase nua na frente de um desconhecido com ele mexendo em todas as minhas dobras.
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
terça-feira, 21 de agosto de 2007
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Tenho uma amiga que era inconformada com o fato de eu nunca ter assistido a um episódio sequer de Greys’s Anatomy e me deu de presente os dvds da primeira temporada.
Não sei se agradeço ou brigo com ela. Porque eu me apaixonei tanto, mas tanto, que comprei a segunda temporada na mesma semana e deixo de fazer MUITA coisa pra assistir aos episódios.
O problema é que quem acompanha pela TV está uma temporada na frente, né? E sempre tem alguém que quer me contar alguma cena. E eu quase morro com isso.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Shopping
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Muito Legal
Eu não consigo ser aquele tipo de pessoa Muito Legal, sabe? Do tipo que enche o rosto com o melhor sorriso e dá um tapinha nas costas de um colega de trabalho recém-chegado e o chama para almoçar.
Nem do tipo que leva uma amiga pra academia e fala pra ela, na frente do professor e pra academia toda ouvir, que é ele o cara que a faz ficar gostosa.
Mas até acho que ta bom assim. Nem quero ser uma pessoa Muito Legal.
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Frase desabafo e com dois suspiros: eu sou tão complicada.
Sempre, em toda minha vida de criança, de adolescente e de adulta, eu me achava muito magra. Só que de uns dois anos pra cá entrei numa que tenho que emagrecer. Assim, de um dia pro outro mesmo. Num dia eu me olhei no espelho e me achei seca. No outro eu me vi com umas gorduras sobrando.
Só que sinto que agora estou realmente pirando. Porque eu alterno. Num dia me acho gorda e no outro, magra demais.
Tenho compaixão dos que convivem comigo.
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Patética
Sabe quando você está tomando uma atitude patética, tem consiciência de que está agindo assim e não consegue parar?
Se hoje fosse dia de entrega do Troféu Garota Patética, eu ganharia.
quarta-feira, 11 de julho de 2007
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Mulherzinha
E eu nunca contei, mas morro de medo de me apaixonar por um produto e ele sair de linha.
segunda-feira, 2 de julho de 2007
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Justus
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Terapia
Longe disso, né?
O problema é que eu não falo, gente.
Se fico travada para escrever até em um blog novinho e absolutamente desconhecido, você acha mesmo que eu conseguiria me abrir, assim, tête-à-tête, com alguém de carne e osso?
sexta-feira, 15 de junho de 2007
De novo
quinta-feira, 7 de junho de 2007
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Seis
Seis anos. Pode parecer pouco. Mas, considerando os meus vinte e nove, seis anos são coisa pra caramba.
E aí fica um vazio do tamanho do mundo.