sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A Helen quis saber a minha opinião sobre as cinco maiores invenções de todos os tempos. São elas:

- celular
- pizza
- hidroquinona (manchas de espinha nunca mais, gente)
- penicilina
- automóvel

Não pode seis? Queria tanto incluir a coca light!
;)

9 comentários:

tati perolada disse...

oi! posso incluir nutella? como era a humanidade sem nutella?

Renata R. disse...

Tati, acredita que nunca comi nutella?

Helen disse...

Re, pode passar a tarefa pra mais 5 blogueiros!!!

Eu AMO Nutella. Mas deveria ser proibido, porque uma coisa tão gostosa não pode fazer bem pra saúde...

Mil Retalhos disse...

Eu também amo coca ligth. Sou praticamente uma drogada nisso e olha que eu sou suoer natureba, mas isso é meu maior pecado.

Jussara disse...

Oi Renata,
Cheguei aqui pelo blog da sua xará, e gostei mto. Na verdade, eu já conhecia, pq acho que já tinha visto algum comentário seu por lá e vim até aqui;mas depois acho que perdi o link , mas agora que vc voltou a comentar lá, já sei o caminho e não perco mais :).
Esses dias vim aqui,li os posts atrasados e ri mto,inclusive com os comentários.
O que me fez comentar neste post foi a hidroquinona.Vc está usando? de que forma?é que a dermato a receitou pra mim, mas pra usar apenas 1 ou 2 vezes na semana, mas não tenho notado mto resultado :(.
Com vc deu certo?
Obrigada e desculpe o comentário enorme.

Renata R. disse...

Jussara, eu usei por algum tempo a hidroquinona. Mas sempre associada a outros produtos e alternando o uso deles.
Como sou muito clara, qualquer coisa mancha a pele.
De início, a dermato passou hidroquinona (manipulada) com isotretinoína (havia começado a aparecer espinha em mim depois de velha).
Mas aí ela explicou que não poderia ficar por muito tempo usando a hidroquinona, já que pdoeria manchar muito mais a pele o uso prolongado dela. E continuei com a isotretinoína, agora associada à vitamina C, que continuo usando até hoje.
Realmente o resultado não é muito rápido, não. Mas vale a pena, Jussara. Minha pele melhorou muito depois desse tratamento.
Há quanto tempo você vem usando?
E volta sempre! ;)
Beijo.

Jussara disse...

Oi, Renata,
Eu venho usando a hidroquinona há mais ou menos dois meses;no total vou usar por 3 meses, e voltarei à dermato;ela disse que se durante esse período acabasse o frasco, não era pra eu mandar fazer outro, então acho que não posso usá-la indiscriminadamente. Como eu disse antes, eu uso apenas 2x na semana(por mim eu usaria mais,hoho), mas às vezes esqueço :$ e acabo usando só uma vez. Eu tb estou usando um ácido clareador,mas ele é meio fraco.
Hahaha, eu tb tenho espinhas depois de "velha".
Acho que meu tratamento ainda vai demorar um pouco,mas mais pra frente eu quero usar a vitamina C, os efeitos dela dizem que são maravilhosos.

Pode deixar que eu tô sempre por aqui, gosto bastante, apenas não comento; como diz sua xará, eu sou tímida pra comentar em blogs.
Bjs e obrigada pela resposta.

Renata R. disse...

É isso mesmo, Jussara. Não pode usar por muito tempo, não.
Acho que daqui pra frente você já vai começar a ver os resultados surgindo. Só tem que ter disciplina, menina!
Eu às vezes já tava na cama, quase dormindo, e lembrava do creme. Levantava num pulo só. rs
E conversa com sua deramto sobre a isotretinoína, Jussara. Porque a hidroquinona é só pra clarear mesmo as manchas. E não adianta nada se as espinhas continuarem aparecendo.Eu me deprimia com a quantidade de espinhas que surgia em mim. Agora é muito raro mesmo aparecer umazinha sequer.
A gente vai trocando idéias mais à frente. E larga essa timidez e cria um blog pra você também! rs
beijo.

Jussara disse...

Pois é, Renata, eu até sou disciplinada, mas ultimamente ando ficando esquecida, menina, rs. E qdo já tô deitada, nem adianta mais, pq já passei o ácido, e ela tem que ser passada antes do ácido. Na semana passada eu não usei nem um dia, pq peguei um baita resfriado e minha pele ficou super irritada, por causa da congestão, coriza e etc. Mas ontem eu já tava melhor e então passei, e agora, pretendo não me esquecer mais, rs. Ela passou uma pomada pras espinhas, e eu uso alternado com o ácido. A isotretinoína tem sido boa pra mta gente, mesmo; vou falar com ela sobre isso. As minhas espinhas estão controladas agora, mas o problema é que elas gostam de inflamar... aí a dermato falou que a espinha inflama e mancha, pode?
Vamos nos falando mais à frente, sim.

Ah, eu não tenho assunto pra criar um blog, ficaria sem saber o que escrever... já me acostumei no papel de "comentarista", rs.
Bjs.