terça-feira, 1 de abril de 2008

Precisava renovar urgentemente minha carteira de habilitação, que venceu no meio do mês.

Entrei no site do detran para ver o procedimento. Eles agora pedem para que agendemos um horário. Ótimo, né? Se agendam horário, presume-se que o atendimento deva ser feito nele.

Então agendei para hoje cedo e, como não estava acreditando muito nessa organização, respirei fundo logo que acordei e pedi um pouco de paciência.

Lá vou eu para o detran da Presidente Vargas. Para quem não é do Rio, esse detran é o, digamos assim, central. É enorme e vive entupido de gente. Chegando lá, vejo mesmo um mundo de gente. Mas pelo menos havia rapazinhos simpáticos indicando os acessos para cada um dos serviços oferecidos.

Entro e me deparo com vários cartazes alertando que desacatar funcionário é crime, indicando, ainda, a pena prevista no Código Penal. hahaha. Isso não é bom sinal, né?

Mas, gente, fui muito bem atendida. E na hora. Não sei como funciona nos detrans dos outros estados, mas fiquei mesmo impressionada.

8 comentários:

Renata disse...

Já estava esperando um final trágico!! hehehe
Que bom que deu certo e que o agendamento funcionou direitinho...torço pra que chegue o dia em que a gente não se surpreenda quando dá tudo certo, né??
beijoca

Diego. disse...

aqui tb tem esse tal cartaz [tramandaí/rs] e o atendimente é sempre bom!

beijo pra vc!

Tiago "Kalaes" disse...

Renata.

nós que temos o costume de achar que tudo é ruim!! algumas coisas funcionam..e funcionam bem!!
aqui em SP o Detran, O trem, o Metrô, o PoupaTempo que é um centro onde se tira RG, CPF, Multas e etc...também funciona bem!!

enfim!! vários serviços funcionam..é que é cultural reclamar daquilo que não se vivencia!

bjo

Drica Menezes disse...

na minha escola tbm colocamos este cartaz sobre desacatar funcionário público ser um crime.....é q mta gente acaba abusando e jogando a culpa de todos os problemas na gente....claro q tem mto funcionario q merece ouvir, hehehe....mas não em todos os casos....q bom q tudo deu certo! bjao! :D

Cinthya Rachel disse...

para o mundo! tô chocada!

Anônimo disse...

nossa, qdo comecei a ler tb esperei um final trágico. q bom q deu td certo!
bjs

A Jana e o Ti disse...

renovei a minha no mes passado. imprimi 2 formularios na net, fui no bradesco e paguei um, fui no lugar pra renovar o exame medico e la mesmo paguei o outro. mofei uns 40 minutos porque era por ordem de chegada, mas me disseram que eu dei azar, que se demora 20 minutos é muito...

Ju disse...

Bem atendida no detran? pegadinha de 1º de abril,né Renata? fala sério!hahaha. Aqui só se renova carteira no detran principal tb, que é o maior e tá sempre meio cheio; é cheio de estagiários de 12 anos, então o atendimento não é dos piores, pq são todos universitários mais ou menos educadinhos, ainda que seja só verniz. Os serviços terceirizados, como os caixas onde se pagam as "taxas", é onde tem pior atendimento. O exame de vista é uma piada, e os médicos acho que são os piores de todo o estado, daqueles dinossáuricos. A pessoa só não passa se for cega. Aqui agora tb tem esse aviso, achei bizarro! geralmente não é demorado pra renovar, não; o atendimento não é 100%, mas comparado com outros órgãos públicos, pode ser considerado bom. E a atmosfera do lugar é bem pesada. É o órgão mais podre daqui do estado, um dos mais corruptos.