segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ir para o trabalho numa segunda-feira e ficar mais de duas horas com o carro completamente parado no trânsito só não tira o meu humor quando o final de semana foi muito bom. E esse foi. Então nem vou reclamar.

...

A Drica quis saber a minha contribuição para um desenvolvimento sustentável do planeta. Aqui na minha cidade é complicado fazer tudo o que gostaria. Moro na roça e nem coleta seletiva de lixo a gente tem. Mas como sempre passa um catador de lixo por lá, a gente separa latinhas, papelão e vidro do lixo orgânico e o moço recolhe. Eu nunca, mas nunca mesmo, jogo pilhas e baterias em lixo comum. Na época do curso, em que as amigas gravavam as aulas, eu pegava as pilhas usadas delas só pra jogar no lixo próprio. Dou preferência a alimentos orgânicos. Pena que sejam tão mais caros. Tento economizar nas sacolas plásticas no mercado, energia, água, e por aí vai.
Adorei você ter nos colocado pra pensar assim, Drica. Beijo.

8 comentários:

Cinthya Rachel disse...

como vc é ecológica! eu tb separo o meu lixo! beijinho

A Jana e o Ti disse...

Eu faço algumas coisas, mas bem menos do que gostaria... quando tiver minha casinha, vou fazer bastante coisa que na casa do papai não dá.
bjos

Diego. disse...

trânsito é uma m**** ... eu uso pilhas recarregáveis, ainda não acabei com nenhuma =)

bj

Anônimo disse...

Ah, se vc mora na roça, imagina eu!! aqui tb não tem coleta seletiva e estava pensando esses dias em separar o lixo, mas se não tem coleta, acho que não adianta :(.
Penso como a Jana, qdo tiver minha própria casa vai ficar mais fácil(espero que um dia eu tenha minha própria casa, rs).

Eu evito ao máximo jogar pilhas no lixo, mas aqui não tem um local para recebê-las; uma vez a Luiza Mel, daquele programa sobre animais, o Late Show, fez uma matéria sobre isso e olha que foi em SP. E ela não encontrou nenhum lugar onde pudessem receber as pilhas usadas. Mas pelo que sei elas já podem ser jogadas em lixo comum, ao menos diz isso nas embalagens.

Eu tb tento recusar sacolas de plástico, sempre que o produto cabe na minha bolsa e quero em breve comprar aquelas sacolas grandes que estão usando agora para trazer as compras de supermercado.

E economizar água e luz já devia se tornar uma obrigação de qualquer habitante do planeta. Me preocupo muito com isso.

Renata disse...

Cinthy, não custa nada, né?


Jana, com certeza vai ser mais fácil! E falta pouco! ;)


Diego, eu também! Minhas amigas que ainda usam as comuns.


Jussara, são atitudes tão bobas e que não gastam muito do nosso tempo que me surpreende esse povo que não tá nem aí pro meio ambiente saudável.

Anônimo disse...

Renata,se te interessar, tem um site onde vc pode comprar sacolas retornáveis para levar ao supermercado; tem de dois tamanhos: maior , para compras no super, e um pouco menor para compras na padaria, farmácia,locadora e etc. Eu vou pedir as minhas lá, até pq,o material é bom e os preços estão bem em conta em comparação aos que já andei vendo por aqui.
O link(quebrei de novo, é só vc juntar):
http://funverde.wordpress.com/projeto-sacolas
-retornaveis/compre-aqui-sua-sacola-retornavel/

Renata disse...

Obrigada pela dica, Jussara! Vou dar uma olhada lá! Beijo.

Drica Menezes disse...

valeu pelo post ecológico! :D
é dificil mesmo termos algumas atitudes se a administração nao colabora...na minha cidade tbm nao há coleta seletiva e tentamos separar mas.....
bjao! :D