quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Posso dizer que minha mãe é maníaca com a idéia de alimentação saudável. Tudo o que ela lê ou algum vizinho diz que é muito bom pra saúde, ela quer fazer. Se alguém falar que a semente de uma planta do sul da África faz melhorar seu índice de colesterol, é capaz dela querer pegar um avião pra lá. Deixando claro que ninguém lá em casa sofre com problemas de colesterol. Mas pra ela é prevenção e vale do mesmo jeito.

Então ela leu que couve é bom pra tudo e faz um bem danado pra saúde. Aí a mamãe vai ao mercado, escolhe a couve mais bonita, lava, centrifuga e coloca em forminhas pra virar gelo.

Só sei que agora todo dia é uma briga lá em casa quando digo que nem morta vou tomar meu suco de laranja com couve.

10 comentários:

Cinthya Rachel disse...

hahahahha. ai re, morri de rir. qdo eu era pequena a minha queria que eu comesse fígado, e eu sabia que não ia gostar. um dia ela forçou tanto que eu quase vomitei na mesa. NUNCA mais ela me forçou

Ingrith disse...

Dizem que suco de laranja com couve fica uma dilicia... rs

Helen disse...

Eu gosto de couve, mas longe da laranja...rs

bju!

fabiana disse...

Eu gosto de suco de couve. Nunca vi gêlo sabor couve... hahahah

Drica Menezes disse...

eu gosto d couve e gosto de laranja, mas dai a misturar os dois, acho q não! se bem que tenho q comer couve d tudo q é jeito pq estou com baixa ferritina no organismo....mas ainda acho q nao, heheh.

Renata disse...

eca...e nem de couve eu gosto! No suco de laranja então, nem pensar!!!

Diego. disse...

putz... eu já tomei com limão e achei tri gostoso... não me bata por isso, mas sua mãe sabe muito! hehehe

bj

Cris disse...

Ma~e é tudo igual mesmo, né? A minha inventava dessa quando eu era pequena também. Eu sempre tive muita enxaqueca (que herdei dela, diga-se de passagem) e ela leu que mostarda em pó era bom e passou a gororoba na minha testa. Resultado: a mostarda queimou a minha pele, fiquei bons dias sem ir para a escola e continuo com dor de cabeça!!!!

A Jana e o Ti disse...

Rsrsrsrsr... será que não somos primas? desconfio que sua mãe e meu pai foram separados na maternidade! rsrsrsrs...
PS: mas laranja com couve é bom, viu?

justfeel disse...

Vou dizer (com a segurança de alguém que não é muito chegado a quaisquer tipos de legumes, vegetais e afins): suco de limão com couve é demais.
Mãe sempre tem razão... rs rs
Beijo