quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Aqui no trabalho eu só contei pra duas pessoas que iria viajar nessas férias e pedi que não abrissem pra todo mundo. Porque eu sei que tem pessoas que me olham torto por eu ser a mais nova e exercer chefia. Porque eu não me sinto à vontade e, podendo evitar olhares invejosos, acho que devo mais é evitar mesmo.

Só que uma dessas duas pessoas pra quem eu contei é um amigo que, apesar de ser ótimo e blablablá, é lerdo. Aí eu chego na segunda-feira, depois de um mês fora, e ele me recebe quase que gritando “Rê! Como é Munique? To aprendendo alemão pra ir pra lá!”.

E eu só soube fazer cara de tacho.

Agora fica todo mundo aqui fazendo cara de “oh, você viajou mesmo? pra europa, é?” e eu quase pedindo desculpas por ter ido viajar e também quase dizendo que parcelei as passagens em seis suaves prestações.

12 comentários:

Elise Machado disse...

Deixa de ser boba, baunilhinha! A gente tem que parar com essa culpa "romano-católica" de que é feio ter sucesso, é feio ter grana, é indecente ser feliz...
Pára de se desculpar com esse povinho! Vc trabalhou pra pagar a viagem, certo?
Então vc merece! Deixa que a ralé faça cara de despeito, e nem ligue!

Helen disse...

Ou diz: Não!Vc não tão entendendo, é Munique do Sul, onde mora minha vó! rsrs

Eu trabalhei em um orgão público, não contava nem quando tinha ido ao cinema. É bobice mesmo, como disse a Elise. Mas também é muito desgastante a inveja do povo e os comentariozinhos pelas costas... Te endendo ;)
beju!

fabiana disse...

Isso acontece muito, néam? A minha chefe, advogada, entrou num cursinho pra fazer o concurso do tribunal de justiça e estacionava o carro importado a dois quarteirões para evitar ser 'discriminada' e ainda trocou o guarda roupa, ia de jeans e camiseta pra ver se paravam de chamá-la de madame no cursinho.

Diego. disse...

agora não tem mais como melar sua viagem e esse povinho que dá fé demais na vida alheia é pq não sem a sua própria pra cuidar!

bj

Cinthya Rachel disse...

ai re, que chato pra caramba. eu tb nao conto NADA pra ninguem. as pessoas são "zoiuda" sim. toma uma banhozinho de sal grosso e esquece pq agora vc ja foi mesmo! haha

Thata disse...

Rê, só te digo uma coisa: pára de ter vergonha do seu sucesso. sério. tem que ter orgulho e mostrar pra todo mundo, não por exibicionismo, mas pq é legal mesmo, poxa! vc ta feliz e tem q compartilhar essa felicidade.
e quem quiser olhar torto e ter inveja, q tenha.
inveja não pega em quem é feliz. ;)
bju!

Drica Menezes disse...

ai q nojo, detesto gente q nao faz nada pela sua vida e fica invejando os outros...como disse a Helen é desgastante esta inveja das pessoas...eu cuido pra nao contar nada da minha vida onde trabalho pq a inveja e a maldade correm soltas, mas as vezes a gente ta tão feliz q quer compartilhar mesmo...q triste as pessoas serem assim invejosas!

A Jana e o Ti disse...

Tô com a Elise, nem tenho o que acrescentar. Mas te entendo, tb sinto isso... Uma pena pra gente, né?

Renata disse...

Renata, eu tb só conto meus planos pra amigos. quando planejo alguma coisa que quero muito, só conto quando tá tudo certo. minha mãe que ensinou...

mas não tenha vergonha do seu sucesso, porque se você conseguiu fazer a sua viagem foi porque você mereceu! aproveita a viagem todiiiinha, inclusive o depois.

Ingrith disse...

Eu me senti assim qdo comprei meu carro, só pq era zero todo mundo me olhava torto. Só que ninguem sabe que tem 565986843138565 parcelas pra pagar!

Helen disse...

E completando o raciocínio com uma frase ótema da minha cunhada: as pessoas vêem as pingas que a gente bebe, mas não vêem os tombos que a gente leva...

uns troxas.

mais beijo!

Renata disse...

Ai Re, eu sou igualzinha, vivo culpada por sair, viajar...mas a Elise que está certa. A gente merece, trabalha duro, não tem nada pra ter vergonha!
beijos