terça-feira, 28 de outubro de 2008

Odeio me sentir enganada como consumidora. Tem gente que diz que o Código de Defesa do Consumidor é muito garantista, mas tem que ser mesmo. Porque as empresas abusam e agem de má-fé.

Na hora de comprar é uma beleza. O atendimento é vip, prometem só vantagens, fazem bater sininho, dão café, água, suco, comidinhas e garantem o futuro no paraíso.

Quando comprei meu carro, eles prometem o preço da revisão tabelado. Eu achei isso bárbaro, porque a gente já sabe o valor e pode se programar. E lá fui eu hoje levar o carro pra revisão.

Mas aí eu chego lá e o sujeito me pergunta se eu quero a completa. Fiz cara de interrogação. Pergunta óbvia, né? Mas aí ele me explicou que, pela completa, o preço sairia quase quatro vezes mais caro que o preço tabelado.

Como assim, moço? Vocês me enganaram, foi isso? Como podem prometer uma revisão por determinado preço, mas incompleta?

Você conseguiu me deixar com raiva, moço. Porque a sensação de ter sido feita de idiota é mesmo muito ruim.

E, gente, vocês acreditam que ele ainda frisou que se eu não fizesse a revisão lá, perderia a garantia? E que isso seria muito ruim pra mim?

9 comentários:

Blueberry disse...

Aiiiii ODEIO! E o pior é que eles são nossos "donos" mesmo! Por conta da garantia!
Raiva mortal Rê! Vai lá e mata ele!

Beijoooooo

Elise Machado disse...

Porra, isso é ilegal!Conheço um bom advogado, quer??

Ah, comprei a 14 sim; vê na foto do blog como ela não é escura. Menina, some na pele. (mas nem vou botar pilha; ai que vc compra e odeia, rsrsrsrs)
Beijas.

Olly disse...

Liga no procom!!! isso é o fim!

Camila disse...

...a gente é lesado de todas as formas nesse país de merda!!!

Anônimo disse...

Acho que cabe mesmo um processo ou uma ida ao Procon; o Código de Defesa do Consumidor é uma das poucas coisas que funciona neste país.

E se a gente não faz ou esquece de fazer uma das revisões com eles, ou se coloca um "a" qualquer no carro, perde mesmo a garantia; só não sei onde isso tá escrito!

Me sentir enganada ou passada pra trás como consumidora, está no meu top 5 de coisas que me tiram do sério.

Elise Machado disse...

Rê, não sei o nome da base não, mas vou mandar um email pra Greizi, e assim que ela responder te aviso, ok?
Beijas.

Anônimo disse...

É sempre assim... ainda bem q na compra da minha moto foi tudo ok... bjs *)

Diego. disse...

acaba se tornando uma enorme chantagem "ou vc gasta aqui ou queimará no mármore do inferno", pilantragem da grossa... mas cá entre nós, há como fugir disso?

E se fosse de outra marca [ou agência] seria diferente?

É prática, tá na letra minuda, é chantagem e descaramento!

bj

[o tom indignado com o mundo, não é com vc mas com os acontecimentos!]

Renata disse...

que ódio!