terça-feira, 28 de outubro de 2008

Odeio me sentir enganada como consumidora. Tem gente que diz que o Código de Defesa do Consumidor é muito garantista, mas tem que ser mesmo. Porque as empresas abusam e agem de má-fé.

Na hora de comprar é uma beleza. O atendimento é vip, prometem só vantagens, fazem bater sininho, dão café, água, suco, comidinhas e garantem o futuro no paraíso.

Quando comprei meu carro, eles prometem o preço da revisão tabelado. Eu achei isso bárbaro, porque a gente já sabe o valor e pode se programar. E lá fui eu hoje levar o carro pra revisão.

Mas aí eu chego lá e o sujeito me pergunta se eu quero a completa. Fiz cara de interrogação. Pergunta óbvia, né? Mas aí ele me explicou que, pela completa, o preço sairia quase quatro vezes mais caro que o preço tabelado.

Como assim, moço? Vocês me enganaram, foi isso? Como podem prometer uma revisão por determinado preço, mas incompleta?

Você conseguiu me deixar com raiva, moço. Porque a sensação de ter sido feita de idiota é mesmo muito ruim.

E, gente, vocês acreditam que ele ainda frisou que se eu não fizesse a revisão lá, perderia a garantia? E que isso seria muito ruim pra mim?

9 comentários:

Milena disse...

Aiiiii ODEIO! E o pior é que eles são nossos "donos" mesmo! Por conta da garantia!
Raiva mortal Rê! Vai lá e mata ele!

Beijoooooo

Elise disse...

Porra, isso é ilegal!Conheço um bom advogado, quer??

Ah, comprei a 14 sim; vê na foto do blog como ela não é escura. Menina, some na pele. (mas nem vou botar pilha; ai que vc compra e odeia, rsrsrsrs)
Beijas.

Olly disse...

Liga no procom!!! isso é o fim!

Ice Ice Baby disse...

...a gente é lesado de todas as formas nesse país de merda!!!

Jussara disse...

Acho que cabe mesmo um processo ou uma ida ao Procon; o Código de Defesa do Consumidor é uma das poucas coisas que funciona neste país.

E se a gente não faz ou esquece de fazer uma das revisões com eles, ou se coloca um "a" qualquer no carro, perde mesmo a garantia; só não sei onde isso tá escrito!

Me sentir enganada ou passada pra trás como consumidora, está no meu top 5 de coisas que me tiram do sério.

Elise disse...

Rê, não sei o nome da base não, mas vou mandar um email pra Greizi, e assim que ela responder te aviso, ok?
Beijas.

Muleka disse...

É sempre assim... ainda bem q na compra da minha moto foi tudo ok... bjs *)

Diego Gonçalves Amaral disse...

acaba se tornando uma enorme chantagem "ou vc gasta aqui ou queimará no mármore do inferno", pilantragem da grossa... mas cá entre nós, há como fugir disso?

E se fosse de outra marca [ou agência] seria diferente?

É prática, tá na letra minuda, é chantagem e descaramento!

bj

[o tom indignado com o mundo, não é com vc mas com os acontecimentos!]

Renata disse...

que ódio!