sexta-feira, 19 de setembro de 2008

No meu trabalho eu sou obrigada a uma vez por ano fazer algum tipo de curso gerencial. Eles oferecem vários e a gente escolhe um. Aí eu empurrei todo um ano com a barriga, né? E acabou que fui compulsoriamente inscrita no último que me restava. Foi semana passada. O dia inteirinho.

Tosco, gente. A tarde inteira recortando e colando. E eu pensando no meu trabalho acumulado em cima da mesa. Aí, no final, o instrutor/professor/sei-lá-qual-o-nome mandou que todos formassem um círculo, dessem as mãos e fechassem os olhos. Aí colocou uma musiquinha com barulho de cachoeira e passarinhos cantando. E mandou que sentíssemos bem os pés no chão e que rodássemos os joelhos. Primeiro pra um lado. Depois pro outro. E pediu pra pensar num caminho bem florido, que transmitisse paz e que, ao final, a gente vislumbrasse uma porta. Eu até consegui abstrair a tosquice da história toda e me imaginei lá no caminho florido, já amarradona. Aí, gente, vocês não vão acreditar. Ele falou pra gente ir até aquela porta e abri-la, que sairíamos ali. Naquela sala.

Como o cara pode estragar tudo o que eu fiz num esforço enorme pra ver um pouco de lógica naquela porcaria? A porta do caminho florido dava naquela sala, gente. Um dos últimos lugares que gostaria de estar.

Ah! Se vocês acham pouco, no final ele mandou abraçarmos nossos colegas, tá?

12 comentários:

Elise Machado disse...

O-D-E-I-O dinâmica de grupo. Odeio ter de abraçar colega de trabalho. Odeio dar as mãos.
Sou uma sociopata muito anti-social. Quando eu trabalhava "em sociedade", sempre me recusava.

Nessas horas eu fico fantasiando com aquele filme "Um dia de fúria", e que estou metralhandotodo mundo....

Anônimo disse...

mas o povo quer saber: no fim ele du ou não alta pra todo mundo ? rsrsr

fabiana disse...

Auto ajuda para a gerência?

Eca!

Cinthya Rachel disse...

não entendi o pq da porta sair na sala, não faz sentido... parece curso de teatro, é bem louco assim mesmo, mas tem um objetivo, de vc se entrosar coma pessoa, afinal vc tem que encostar nela pra fazer uma cena e tals, mas num escritório? é demais, né?

Blueberry disse...

Ele falou pra vcs se abraçarem e agradecerem pela simples existência um dos outros tb??
Tenho medo dessas coisas! Me lembra macumba... sei lá... E tão forçado né?
TIPO "vai abraça aí logo! Show some love!"

Credo Rê!

beijooooo

Aline T.H. disse...

Ai Rê, vc é minha "ídala". Porque eu GARGALHARIA, é fato. E ainda mandaria-o a um lugar nada florido nem cheiroso quando ele me mandasse ir pra sala!

Beijos!

Cris disse...

Esses cursos são ridículos, né? Eu sempre empurrava com a barriga também! Perda de tempo (nosso) e de dinheiro (empresa)

Bjs,

Cris

Juliana Machay disse...

Nunca entendi o objetivo desses testes.

Olly disse...

eu odeio dinâmica, não consigo abstrair, setesto abraçar os colegas, odeio campos floridos e professores idiotas que mandam a gente abraçar os colegas, pensar em campos floridos e tal.

Beijos

lolo disse...

Argh! Odeio essas coisas!

_+*Ælitis*+_ disse...

Team building tem, infelizmente, dessas coisas!

Beijo meu ♥,

A Elite

De disse...

afff!!!
tipo..... toscoooooo!!
bj