quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Apesar de ter morrido de angústia lendo Ensaio sobre a Cegueira, tava contando os dias pra assistir ao filme. Olha, gente, o filme é angustiante, sim. Angustiante e pesado.

E acho que isso acaba fazendo dele um bom filme porque foi super fiel ao livro. O Saramago até chorou ao final de uma apresentação, não foi? Eu gostei, achei a direção do Meirelles ótima, os atores perfeitos e a Julianne divina. E tem o Gael, né?

Jussara, lembrei muuuuuuuuuito de você vendo o filme por conta de seu medo. Acho que não te recomendo, não. rs

O namorado não gostou e achou muito arrastado, mas ele não havia lido o livro então não vou computar a opinião dele. ;)

7 comentários:

Elise disse...

eu li o livro, mas ainda não vi o filme. fiquei com muita vontade. Mas é aquele medo, né, quando a gente gosta do livro e não sabe se o filme vai dar conta...

Sem falar que é um livro tão abstrato na minha cabeça...simplesmente não imagino como eles deram jeito em algumas passagens...

Jussara disse...

Sério que lembrou de mim??aheuaheuaheu.
É mesmo, né? meu medo!! rs. Pior que já me chamaram pra assistir e não tenho como recusar.
Comecei a gostar da atuação da Juliane Moore de uns tempos pra cá; além de boa atriz, acho que ela tem uma beleza meio clássica(mto mais bonita que a Kidman, por exemplo, pra que pagam um pau).
Gostei muito dela* em "Fim de Caso", mas acho que mais por causa do Ralph Fiennes, que eu considero um príncipe. E pensar que ela fez um filme com o Stallone ¬¬.

Se foi fiel ao livro, deve ser mesmo bom. No geral gosto da direção do Meirelles.

*Algumas atrizes ficam mais bonitas ruivas, acho que é o caso dela e da Kate Walsh.

Ingrith disse...

Se eu assitir eu vou chorar?

Muleka disse...

É bom mesmo??? Filmes angustiantes me deixam tristes... :D
Bjs

Ice Ice Baby disse...

eu quero ver esse filme..mas vou deixar prum dia q eu esteja menos feliz e animada pq senão acharei depressivo/triste demais e vou sair falando mal!


bjs chuchu

Aline T.H. disse...

Acho que vou hoje vê-lo. Amei o livro também, e pelo que você disse...

Gata, me manda um e-mail pro acasadocacete@gmail.com pra eu passar as informações pra você, ok?

Beijos!

Diego Gonçalves Amaral disse...

to tri afim de ver!