terça-feira, 3 de junho de 2008

Nunca acreditei nesse papo de energia ruim, inveja, olho grande e por aí vai.

Mas tem um cara aqui no trabalho que eu não gosto. E é raro eu não gostar de alguém. Simpatizo mais, simpatizo menos, mas não gostar a ponto de desprezar é raro.

E esse cara é pesado, sabe? Ele já falou que o dia mais feliz da vida dele vai ser quando o pai morrer. Por mais mal tratado que ele tenha sido pelo pai, falar isso é um pouco forte, né?

E ele senta só duas mesas depois de mim. Nós nos falávamos normalmente. Até o dia em que ele se achou íntimo demais, falou o que não devia e eu dei o corte. A partir de então, mal nos trocamos olhares. E a partir de então eu peguei uma virose que quase acabou comigo, entrou um prego no pneu do carro, meu computador e minha máquina fotográfica queimaram, não depositaram minhas férias, chego no trabalho e sinto dor de cabeça. Isso só o que lembro agora.

Gente, vocês acreditam nisso? O que eu faço? Banho de sal grosso?

18 comentários:

Elise Machado disse...

Eu, a agnóstica mais cética do mundo, acredito piamente em..."energias".
Em karma, eu troca de energias, tudo isso.
Amiga, banho de sal grosso do pescoço pra baixo!
Já!!

Olly disse...

Chuchu, sou cristã praticante e posso falar? Super acredito em energias tbm. A bíblia não nega isso... Faça uma oração, pai nosso, qualquer uma.
Vai ajudar!!!
E quanto ao moçoilo, só dá pra ter pena....

beijos amore!

Ingrith disse...

Menina, eu acredito nisso tudo, mas desacreditando tb, mas não sei indicar nada, mas acho que minha mãe mandaria vc fechar os chacras, usar um colar com pingente de cristal, colocar uns treco na mesa e qdo chegar no trabalho pedir proteção a Deus!

lolo disse...

Eu não acredito nem desacredito, sabe? Mas eu fico mal quando tem um clima ruim. Trabalhei uma vez com um cara que era louco e me destruía por dentro, foi péssimo, foram uns dois meses só mas eu fiquei doente. Minha sogra enche a casa dela de plantas específicas para isso, budas de costas para a porta e elefantes. Minha mãe de santos e orações. Eu gosto de uma boa oração de São Jorge e muito pensamento positivo. Escolha a sua macumba, hehehe.

fabiana disse...

Credo!

Blueberry disse...

Ai Rêeee!! Que medo!

O meu sócio comprou um vaso de pimenta e colocou aqui no escritório pra essas coisas... Parece que tá dando certo..

Se cuida!

Beijo

Daniely Novo disse...

Tirando o lado espiritual da coisa, o pensamento é algo indiscutível! Pode ser mudado para outro tipo de nomenclatura como "olho-gordo", inveja e etc. Mas o fato é que pensamento negativo tem o seu valor e o seu poder.
Uma pessoa assim emana energias negativas, e quando estamos suscetíveis a tais energias tudo acontece. Sabe a primeira coisa que dá sinal de que energias desequilibradas andam nos rondando? Os aparelhos eletrônicos...
Pois bem! Se não der jeito o banho de sal grosso, tenho um banhozinho melhor que me ensinaram e que me sinto muito melhor do que sal grosso, anota aí:
Na verdade são dois banhos: Primeiro você dilui uma colherzinha de café de AMÔNIA num balde grande de água. Depois de tomar banho joga do pescoço para baixo pedindo que toda a energia negativa saia. Logo em seguida, num outro balde de agua, você dilui duas tampinhas (do vidrinho mesmo) de essencia (compra em loja tipo mundo verde, eu gosto muito de sândalo) e joga em cima de você, de cabeça e tudo, pedindo só coisa boa! Se não fizer bem, mal não vai fazer!!!
Desculpe escrever tanto, mas fiquei uma peninha quando li seu post e não resisti...rs
Bjks

A Jana e o Ti disse...

eu acredito, rê, sério. e acho que só muita oração. sério tb.
bjocas e fica bem. bem longe desse cara.

Naraeana Costa disse...

Apele pra tudo... mas principalmente... reze por ele e pelo anjo da guarda dele!
=*

Unknown disse...

Oi Renatinha.
Faça uma oração pedindo proteção.
E qto ao rapaz de mal com a vida,tenha piedade,mantendo distância.
Beijinhos

Camila disse...

mamãe ensinou a imaginar uma luz dourada ao seu redor, tipo um escudio protetor.

ajuda!

bjs chuchu !!!!!!!!!1

Renata disse...

Amigas,

Obrigada pelas dicas. De verdade. Isso realmente está me incomodando.

Vocês são todas umas queridas.

Beijo.

Cris disse...

Acredito sim em troca de energias e acho que o melhor que você pode fazer é tentar não pensar muito nesse cara e no que ele pode fazer com tanto baixo astral. Explico: ao pensar nisso, você acaba atraíndo "fluidos ruins" para você. Pense em um rádio; você conecta na estação que quer ouvir. O princípio é o mesmo, ou seja, se pensar muito acaba atraíndo para si coisas ruins. O principal é sempre ter pensamento positivo. Isso mudo tudo!

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Eu super acredito, sempre acreditei e sinto quando a pessoa ou o local têm energia ou atmosfera ruins. Se existe energia boa e bons pensamentos, por que não existiria o contrário? esse cara deve "vibrar" negativamente contra vc. Uma pessoa que deseja a morte do próprio pai não deve desejar boas coisas pra ninguém, pelo contrário.

Quando estiver muito "carregada", acho que um banho de "ervas" com sal grosso não vai mal, não; sei que tem plantas específicas pra banho, mas não sei quais são. Banho de mar ou de cachoeira tb valem. Mas o mais importante mesmo é tentar se "proteger" dele, colocando a sua vibração/energia acima da dele. Rezar não uma prece pronta, mas com sentimento,por ele, seria um bom começo. E pedir proteção pra vc tb, em primeiro lugar. Eu acredito mais no poder da prece e dos bons pensamentos do que em objetos que possam por ventura proteger. Mas dizem que é bom colocar um pouco de sal grosso num vidro e ter um vaso de arruda ou de espada de são Jorge por perto. Mas com esse cara logo atrás, duvido que a planta sobreviva.

Estava pensando nisso e entendi o pq daquele seu mal estar aquela vez, sem nenhum motivo específico. Energias negativas atingem direto a região do estômago. Comigo é batata.

Espero que as coisas melhorem, depois de tantas dicas legais das meninas.

Renata disse...

Acredito muito, Re.
Banho de sal grosso ajuda sim...e mais, se puder, coloque um vasinho de pimentinhas na sua mesa...ainda por cima, fica lindinho.
Beijos e boa sorte, Re

Titi disse...

Rê,acredito muito em Deus,e é claro na força da nossa oração.
Reza bastante que o mal estar com esse carqa passa.
Já o banho de sal grosso acredito que deixa a gente mais leve por trabalhar e realinhar as cargas negativa e positivas ao longo da nossa pele.
Toma sim é bom.
Eu tava toda mal essa semana ejá tô bem melhor.Por tudo as orações e o banho.
bjcas.

Cinthya Rachel disse...

banho de sal grosso do pescoço pra baixo e leva um alho na bolsa

Jackie Götzen disse...

Fui mandada embora do trabalho HJ por causa de inveja e olho grande! Quer saber?? Banho de sal grosso e ora o salmo 91 todos os dias antes de ir trabalhar...minha mãe falava pra eu fazer isso ( por conta de umazinha lá)eu não fiz e deu no que deu!!!