segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lá em casa tem um pé lindo de aroeira no quintal. Mamãe comprou aquele negocinho de colocar água pra beija-flor. Só que papai disse que não devia botar açúcar refinado na água, que podia fazer mal pros bichinhos. Então papai só colocava água com mel. E nada dos bichinhos irem beber a água. Até que um dia ele resolveu fazer um experimento: colocou um pouco de açúcar. E os beija-flores adoraram. Agora tem até briga de beija-flor! E papai e mamãe passam horas vendo os bichinhos. Conversam com eles e até tentam convencê-los que tem água pra todo mundo. O problema é que agora mamãe briga com meu pai por causa do açúcar. Acha que vai ter beija-flor com diabete ou gerar obesidade neles.


Papai fica assim, meio bobo, olhando pros bichinhos.

17 comentários:

Unknown disse...

Nossa, meu pai faz exatamente isso também. Quando ele começou era um beija-flor, agora são tres. E sempre que ele pode fica lá, olhando embasbacado pros bichinhos.

Blueberry disse...

Aiiii que coisa fofa!!

E obrigada pelo comentário viu linda?

Beijooooo

Olly disse...

Aiii Rê, que tudo essa árvore amiga....

e obrigada pelo elogio ao meu fofo... O que é pra ele, me agrada tbm...

beijos

Anônimo disse...

Depois eles saem dali e caem duros na próxima esquina (rs). Eu comprei um pozinho do tril que é especial para beija-flores. Não vejo nenhum, mas também, fico o dia todo fora. De qq maneira acho que eles vão lá, sim, pois o nível do bebedouro vai baixando no decorrer da semana...

Olha a maracujina é batuta mesmo. Não dá deprê, que nem o Serenus, e a minha gineco já tinha me indicado. Ela dá uma boa maneirada no stress, a gente volta a conseguir raciocinar. Eu aconselho !

bjos

Camila disse...

minha mommy tb botou um treco desses na janela lá de casa chuchu.

ela põe açúcar mesmo, o único lero-lero dela é q ela diz q tem q lavar o trequinho todo dia senão dá dor de barriga no beija-flor (?)


bjs chuchuzete!!!!

Cinthya Rachel disse...

que delícia de quintal! mas tb já ouvi falar isso, que faz mal. se colocar só água eles não aparecem.

Ingrith disse...

O açucar nao faz mal, o que faz mal é se deixar fermentar muito ai dá um treco no bico deles e eles morrem... então tem que limpar todo dia, deixar bem limpo pra eles voltarem e serem felizes e seus pais tb! hehe

Renata disse...

Que fofos seus pais!!
Olha, em lojas de animais, tem um líquido próprio pra colocar p/ beija flor...e eles adoram!!!
beijos

Kiki disse...

Ah, q linda essa foto!!! Nossa, eu tbm já tive desses negócios de colocar água, nunca pensei q pudesse fazer mal pros bichinhos.

Mas e açúcar mascavo, é mais natural, será q não faz menos mal? (E será q eles gostam?)

=)

(Ri demais com o post abaixo. Eu sou totalmente contra café da manhã light, eu aaaaamo café da manhã! Compra a revista e QUEIMA! hahaha)

beijo

Naraeana Costa disse...

ps.: acho tão lindo chamar os pais de papai e mamãe!

Cris disse...

Que foto linda!!!!

Bjs,

Cris

Titi disse...

Rê, obrigada pela preocupação com minha ausência.Estou trabalhando por demais, e num tô achando ruim não, mas tá mais difícil passar aqui todos os dias como estava acostumada.
Aqui em casa (apesar de ser ap) meu marido colocou um bebedouro de beija-flor somente com água.Na parte da tarde, qdo a água já está mais quentinha, fica cheio deles e de outros passarinhos.É lindo.Vou tirar uma fotinho e depois coloco lá nho palco.
Bjcas.

Camila disse...

traduzindo: "Ó Ilustre Tara, por favor, tenha consciência de mim. Remova meus obstáculos e rapidamente conceda minhas excelentes aspirações"

é um mantra para a prática concisa da Tara Vermelha, divindade do Budismo Tibetano.

é q hj eu tô tããããããão estressada q só meditando sabe?!

bjs chuchuzinho!

Ana disse...

ai, que fofo! Querida, vc pode me mandar seu endereço por email? Queria te mandar uma lembrancinha! anniehall1973@hotmail.com

Anônimo disse...

Será que até os pássaros estão adquirindo os maus hábitos alimentares dos humanos, trocando mel por açúcar?rs.
Muito legal ter quintal com árvore nos dias de hoje. Que eu saiba tem-se que trocar a água todos os dias, acontece algo com o açúcar, que não me lembro o que é. Meu avô materno gostava mto de beija flor, e tb ficava encantado, assim como seu pai. Hj toda vez que vemos um, nos lembramos dele.

Renata disse...

sabe que aqui em casa a gente tinha um amiguinho beija-flor e ele vinha atraído por um papai noel que minha mãe deixava pendurado na janela. o beija-flor vinha pegar a barba de algodão do papai noel.

A Jana e o Ti disse...

ahahahah... que fofo o seu pai. se daria bem com o meu.