terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Hoje me xingaram no trânsito. Porque eu parei no sinal vermelho e ele queria furar. Aí ele piscou o farol pra mim. Eu continuei parada. Quando o sinal abriu, ele passou por mim e me xingou.

E eu lembrei do que aconteceu dia desse no shopping. Estava lanchando e na mesa ao lado havia uma mulher e uma criança de uns sete anos. O menino apontou um guardanapo que caiu no chão e a mãe disse tem problema, não. a gente tá na rua e são eles que vão limpar.

Aí eu me convenço que o mundo tá desse jeito porque as pessoas não recebem educação. E não é nem a educação das escolas, não. Mas educação básica.

Imagina só o adulto que aquele menino vai virar.

11 comentários:

Camila disse...

infelizmente o mundo anda assim mesmo. galera sem educação, sem pensar no próximo...
Egoísmo puro e simples!


Well, a raça humana não merece muito o planeta q tem.

Bjs

Helen disse...

Depois, quando o Freud joga mais da metade das culpas todas na mãe, a gente acha ruim, né? rsrsrs

Mas é isso mesmo, Rê. Tá faltando humaninada na Humanidade. E só a gente, individualmente, pode mudar isso, você não acha? Fazendo o certo e pronto.
Eu acho.

beijo!

Cris disse...

Se tem uma coisa que me tira do sério, é gente mal educada. Pelo exemplo essa mãe está dando para o filho. No mínimo, ele vai ser um desses adultos que não comprimentam ninguém e emporcalham a cidade. No sábado, estava eu na fila do mercado e uma senhora de mais de 60 anos me empurrando. Quando eu pedi licença e um pouco mais de espaço, ela ficou nervosa e disse que eu era uma chata! Pode? Ela quase subiu em cioma de mim e eu sou chata!!! Ai que vontade de ir morar no meio do mato...

Bjs,

Cris

Kiki disse...

Eu tenho PAVOR de gente q joga lixo no chão e não tá nem aí.

E essa mulher é porca em todos os sentidos. Como tem gente egoísta e mesquinha.

Affe. Perco a razão! rs

beijocas

Cinthya Rachel disse...

ah, fico passada com isso. por isso que ISSO aqui não vai pra frente

Diego. disse...

adultos sem limites... e ainda acreditam que o mundo vai mudar.... eu sou cético quanto a humanidade!

bj

Anônimo disse...

nossa re, concordo plenamente. apesar de ser um comportamento comum, eu não consigo deixar de me espantar com esse tipo de atitude. no fundo, é mto triste.
outra coisa q me irrita profundamente tb é gente jogando coisa pela janela de carro ou ônibus. e vemos até msm os alunos (no meu caso, super de classe média) jogando lixo no chão da sala de aula. é uma falta d enoção sem limite msm.

Ingrith disse...

Esse mundo tá perdido, a gente vê cada coisa!

Camila disse...

como assim não tem coragem de escrever?!

a senhorita escreve bem..é só encontrar um 'tema' que a motive!

ah, além do mais foi da senhora a inspiração pro nome do "Bactéria" né?

bjs chuchu

Drica Menezes disse...

é e depois todo mundo reclama da escola, como se educação tivesse q ser dada somente nesta....e a família? ela fica 20 horas por dia com os filhos, nós profs ficamos apenas 4......é dificil né!? aiaiai

Ana disse...

Aqui na Austrália não rola lixo na rua. A questão não começa com educação não: começa com multas altíssimas. Quando dói no bolso, a educação aparece rapidinho.