sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pode anotar: se você for lá em casa e minha mãe gostar de você, ela vai te encher de comida. Agora, se rolar uma antipatia, o máximo que ela vai te oferecer são torradinhas.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Meninas, socorro. Eu usava um produto para atenuar as olheiras. E nele havia a informação de que produtos para a área dos olhos devem ser aplicados de fora para dentro. Agora o meu mais novo anti-sinais manda que eu aplique de dentro pra fora. Fui procurar na internet e vi que o assunto é controverso, mandando até aplicar de fora pra dentro nas pálpebras superiores e de dentro pra fora, nas inferiores. E agora?

...

Ganhei da Drica e da Ingrith e tô toda boba! :D

Obrigada, queridas. :*


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Eu tenho pena de pessoas com trabalho ruim. Tipo atendente de telemarketing. Porque, cá entre nós, não deve ser fácil escutar o tempo todo desaforo dos clientes.

Por isso eu não brigo, não xingo, respiro fundo e mantenho a calma. Muita calma. Sou até simpática com eles e sempre desejo bom dia/boa tarde/boa noite nos finais das ligações, mesmo que eles demonstrem a incompetência de costume.

Acontece que uma operadora de telefonia está me deixando louca. E depois de umas sete transferências (tendo que repetir a mesma longa história sete vezes) eu fiquei brava e falei uns desaforos. Uma lá desligou o telefone na minha cara, vocês acreditam? Desligou. Fiz minha melhor cara de tacho.

Só que agora eu fui tentar mais uma vez resolver o problema e fui muito bem tratada. A moça resolveu meu problema e ainda me tratou bem. Sem exageros, tive até vontade de chorar.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

As pessoas pensam que eu sou forte. Mas nem sou.

Aí, lendo a Elise, eu vejo o quanto é difícil conviver com um monte de perguntas que nunca se respondem.

Cara, minha mãe trabalha numa escola em que as crianças pedem pra ela olhar se suas roupinhas tão sujas, com medo de apanharem dos pais. Tem uma menininha que vai sem calcinha porque a mãe não tem dinheiro pra comprar. Essa mãe tem cinco filhos e o sexto já está na barriga.

E eu só digo que minha gestação deveria ter sido de uns 18 meses, só pra ver se eu conseguia vir um pouco mais preparada pra vida.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Preciso compartilhar uma coisa com vocês: hoje comprei meu primeiro creme anti-sinais!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Li com o Fábio a notícia no Segundo Caderno do O Globo, neste sábado.

“Herbert Vianna improvisou um ‘caco’ que deixou o povo emocionado no show deste fim de semana no Oi Noites Cariocas, no Pier Mauá. Logo depois de cantar o refrão ‘Cuide bem do seu amor...’, ele emendou com um ‘e nunca a leve pra voar de ultraleve...’”

Dó.
Agora só fico imaginando como deve ser difícil conviver com isso.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Deu no Terra:

"Daniella Sarahyba, 23 anos, foi fotografada correndo na manhã desta quarta-feira, na praia de Ipanema, no Rio. A modelo chamou atenção ao ser vista com bastante celulite na perna esquerda."





Achava que essa mulher não era humana. Taí, me enganei. Gente, não é reconfortante?

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um problema que me angustia é a falta de certeza sobre minhas escolhas. Desde a escolha sobre a carreira até sobre as pessoas que devo manter em minha vida e aquelas que devo manter uma distância de pelo menos 100 quilômetros.

E o problema só aumenta ao me surpreender e descobrir que não sou mais criança ou adolescente, quando quase tudo tem chance de ser recomeçado. Porque quando me lembram que já sou adulta é sempre um susto que eu levo.

Seria tão prático se a cada decisão que tomássemos uma luzinha verde se acendesse, caso fosse a certa. Errada: pisca a vermelha. Aí talvez desse tempo de correr atrás do prejuízo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Nem me acho fresca para comer. Ter que almoçar todo dia na rua me fez assim. Mas se eu fosse dona de restaurante o primeiro mandamento ia ser “nunca utilizar camarões com aquela tripinha preta no meio”.

...

Drica, querida, obrigada pelo carinho e pelo selo. Não consegui copiá-lo aqui, mas não poderia deixar de dizer o quanto me senti feliz pela lembrança. :*


Consegui! :D

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Bem, eu sei que esse blog é público e qualquer um tem acesso. Às vezes isso me dá medo por conta das personagens dos meus posts. Vai que alguém se reconhece, né? Mas eu tenho que dividir isso com vocês, gente.

Eu sou nova lá na academia. Vocês sabem que eu tenho um sério problema para me socializar com as pessoas. Em academias eu acho muito pior ter que sorrir quando o professor vem me dar dois beijinhos todo dia quando chego (gente, pra que isso?) a levantar os pesos da série.

Mas eu fui pra lá levada por uma amiga que é o meu oposto. Então eu decidi que tentaria fazer uma força e sorrir sempre pros novos colegas.

Até que surgiu um cara. Um cara que eu conhecia de vista dos corredores do meu trabalho, mas que até então eu nunca tinha trocado uma palavra sequer.

Aí ele se apresentou, disse que me conhecia do trabalho, perguntou qual era o meu setor e virou meu amiguinho.

Mas eu tenho medo dele. Medo. Porque no primeiro dia, o da apresentação, ele começou com um papo de que tem em casa uns bichinhos invisíveis que vivem no leite. E que todo dia alimenta os bichinhos com açúcar mascavo e bebe um pouquinho deles. E que isso é ótimo pro intestino.

Aí, no segundo dia, o papo maluco continua e ele diz que, por sofrer de sinusite, faz um chá de uma erva e usa uma técnica de encher uma narina com esse chá e expelir pela outra.

O problema é que eu imaginei isso. E a cena dele enchendo uma narina com chá e expelindo pela outra não sai da minha cabeça. Estou até antevendo meus pesadelos futuros.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A nossa próxima parada foi na Bélgica.

Passamos inicialmente por Bruges, uma cidade muito antiga, que se tornou um dos principais centros comerciais da Europa, a partir do século XI, graças ao seu acesso direto para o mar.




É uma cidadezinha com um ar medieval que me deixou encantada! Pena que foi uma passagem bem rápida mesmo.


Prefeitura de Bruges


Fui com essa camisa verde e amarela e duas vezes uns malucos acenaram pra mim, fazendo sinal de positivo e gritando Ronaldinhooooooo.


Lembra que eu falei que comi muuuuuuuuuuita besteira? As fotos tão aí de prova! Bruges também é famosa pelas carrocinhas de batata frita.



Olhem quanta gente pra comprar batata frita!



Com catchup, claro.




Bem, o almoço foi finalizado com um cachorro quente, coadjuvante na carrocinha de batata frita. Mas era boooom.


A próxima cidade, ainda na Bélgica, foi Bruxelas, que assumiu o papel de centro da União Européia. A Grandplace foi um dos lugares mais bonitos que visitei durante toda a viagem. Nas fotos fica impossível ver, mas a praça é toda circundada por prédios antigos, no estilo barroco. Os quatro lados com prédios belíssimos! Tanto que a gente mal sabe pra que lado olhar primeiro.











Aí tinha essa escultura aí de baixo no meio do caminho. E lemos no guia que diz a lenda que tocar nela faz realizar os sonhos das moças casadoiras. Já que eu tava lá, mal não podia fazer, né? haha.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Lembrei agora de um carinha da minha antiga academia que tinha o antebraço todo tatuado com a seguinte frase: “Mi Vida Loka!” (sic).

Ocupa o antebraço INTEIRO dele mesmo. Numa letra toda desenhada. Acho que está até em itálico.

Até hoje fico tentando descobrir o sentido disso.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Aqui no trabalho eu só contei pra duas pessoas que iria viajar nessas férias e pedi que não abrissem pra todo mundo. Porque eu sei que tem pessoas que me olham torto por eu ser a mais nova e exercer chefia. Porque eu não me sinto à vontade e, podendo evitar olhares invejosos, acho que devo mais é evitar mesmo.

Só que uma dessas duas pessoas pra quem eu contei é um amigo que, apesar de ser ótimo e blablablá, é lerdo. Aí eu chego na segunda-feira, depois de um mês fora, e ele me recebe quase que gritando “Rê! Como é Munique? To aprendendo alemão pra ir pra lá!”.

E eu só soube fazer cara de tacho.

Agora fica todo mundo aqui fazendo cara de “oh, você viajou mesmo? pra europa, é?” e eu quase pedindo desculpas por ter ido viajar e também quase dizendo que parcelei as passagens em seis suaves prestações.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Posso dizer que minha mãe é maníaca com a idéia de alimentação saudável. Tudo o que ela lê ou algum vizinho diz que é muito bom pra saúde, ela quer fazer. Se alguém falar que a semente de uma planta do sul da África faz melhorar seu índice de colesterol, é capaz dela querer pegar um avião pra lá. Deixando claro que ninguém lá em casa sofre com problemas de colesterol. Mas pra ela é prevenção e vale do mesmo jeito.

Então ela leu que couve é bom pra tudo e faz um bem danado pra saúde. Aí a mamãe vai ao mercado, escolhe a couve mais bonita, lava, centrifuga e coloca em forminhas pra virar gelo.

Só sei que agora todo dia é uma briga lá em casa quando digo que nem morta vou tomar meu suco de laranja com couve.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Londres

Enfim, com todas as fotos!

Bem, desembarcamos em Londres.

Eu não estava muito interessada em Londres, confesso. Achava que seria só uma cidade grande, como SP. Como nosso tempo não seria tão longo, minha vontade era gastar esses dias em Paris e Roma.

Mas eu adorei Londres!

Depois de mais de doze horas de viagem, contando o atraso, só enfrentamos o metrô para irmos ao prédio do Parlamento inglês, que impressiona demais pela arquitetura, a torre do Big Ben e a região do Piccadilly Circus.

Ah! O metrô londrino é super eficiente. Mas, como turistas de primeira viagem na cidade, só no segundo dia descobrimos que eles vendem um ticket que vale para o dia inteiro, o que sai muito mais em conta.

Vamos então às fotos!

Prédio do Parlamento e torre do Big Ben.


No dia seguinte, rumo à Tower of London, London Bridge, Abadia de Westminster e à engraçada troca da guarda real, no Palácio de Buckingham. Eu queria que o guardinha sorrisse pra mim, mas ele nem me deu bola. hehe.


Torre de Londres, que já serviu de palácio real e hoje abriga as Jóias da Coroa.


London Bridge



Lateral da Abadia de Westminster (a foto da frente ficou muito mais embaçada. O problema é da fotógrafa mesmo).

Olhem a quantidade de gente pra assistir à troca da Guarda Real!


Tentando ver alguma coisa.


Palácio de Buckingham.



Na parte da tarde, Castelo de Windsor. Ele me impressionou tanto pelo tamanho, mas dias depois eu ia ver como o de Versalhes é maior.


Castelo de Windsor

Elise, lembrei de você e tirei uma foto! Accessorize em Windsor. Depois, em todas outras cidades, achei pelo menos uma loja. Eu, como boa provinciana, ouvi falar em Accessorize pela primeira vez através de você. rs




Acordamos cedinho no dia seguinte e partimos pra St. Paul’s Cathedral.





Subimos uns 500 degraus até a cúpula, de onde tínhamos uma visão panorâmica maravilhosa da cidade.



De lá, atravessamos a Ponte do Milênio e demos uma volta no Tate Modern. Depois, fomos andando às margens do Tamisa até a London Eye, a maior roda gigante do mundo. O bilhete só te dá direito a uma volta, que dura meia hora, mas também te dá uma vista bem bonita de Londres.


Fazendo graça na Ponte do Milênio


London Eye

Fomos também à National Gallery, museu que reúne muitos quadros de pintores famosos, como Monet e Van Gogh. Pena que chegamos perto da hora do museu fechar e não tivemos muito tempo.




Adorei a cidade e ainda tivemos sorte de não ter pego nenhum dia de chuva, raro pra esta época do ano. Ah! Também fiquei impressionada com a elegância dos londrinos!

Pra encerrar Londres, não poderia deixar de mostrar as fotos típicas de turistas bobos, né?



quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Nunca duvidem daquela história que se pode medir como anda um relacionamento só observando a forma como o casal se senta à mesa. Por exemplo, num restaurante.

Podem ter certeza, se eles estiverem sentados frente a frente, que a coisa não anda muito bem por lá.

Acreditem em mim.