quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu aniversário foi quinta passada, né? Aí mamãe resolveu fazer almoço no sábado pra chamar a parentada mais próxima e alguns amigos.

Iniciou-se aí o meu dilema: chamar ou não um casal de amigos de meu irmão. Assim... eu os conheço, já saímos juntos pouquíssimas vezes, mas não tenho intimidade, já que eles são amigos mesmo é do meu irmão, que não poderia vir no sábado, já que estava viajando a trabalho. Só que eu, no aniversário do meu irmão, há duas semanas, comentei que mamãe cismou em fazer um bobó no meu. E fiquei com medo deles terem escutado, estarem esperando o convite, eu não convidá-los e passar por anti-social e antipática.

Acabei me sentindo uma víbora quando eles me ligaram na quinta e eu não falei nada do almoço do sábado. Aí, quando ele já estava se despedindo, eu tentei me transformar numa pessoa melhor e falei do almoço. Eles ficaram felizes e confirmaram presença.

Então tá. Chega o sábado, casa cheia, cheirinho bom vindo da cozinha, todo mundo com fome. E nada do casal chegar. Desce mais aperitivo, né?

O detalhe importante é que eu marquei cedo. Porque recebi tios mais velhos e eu sei que eles não têm o hábito de almoçar tarde. E até porque eu também queria sair à tardinha com o Namorado pra pegar um cinema e dar uma volta.

Pois bem... uma hora e meia depois do marcado ela me liga dizendo que já estava a caminho e que iria chegar logo. Ok, querida. Estamos esperando. Pergunta se chegaram logo? Não, né? Chegaram quase três horas e meia depois do combinado.

Juro que só não servi o almoço antes porque eles ficaram de buscar e viriam juntos com os sogros de meu irmão, que são pessoas que adoro.

Foi um desrespeito não só comigo, a aniversariante, com os outros convidados e com os sogros de meu irmão, mas principalmente com minha mãe, que preparou todo o almoço. Quem nunca fez não pode imaginar o trabalho que é fazer bobó de camarão para várias pessoas. Você tem que procurar um lugar que venda bom aipim, comprá-lo, descascá-lo, picá-lo, cozinhá-lo, triturá-lo. Tem que comprar, ainda, camarões frescos, arrancar as cabeças, as cascas, os cocozinhos do meio porque somos uma família limpinha, temperá-los, cortar os temperos... e por aí vai. E o bobó era só o prato principal. Mamãe fez outras coisas, ajudada por mim, é claro, mas o grosso mesmo foi ela que fez.

Vocês pensam que é só? Depois do almoço e da sobremesa, mamãe faz um café fresquinho. Ela oferece a ele, que diz que aceita o café, mas desde que tivesse um leite quente junto, pra fazer um "pingado". Fol-ga-do. Aí ele vai pro sofá, coloca o pé na mesa de centro, liga a TV e fica vendo filme. Fol-ga-do. E abre a geladeira, pega coca-cola e enche o copo e volta pro sofá. Fol-ga-do.

Gente folgada é uma das coisas que mais abomino nessa vida. Abrir geladeira na casa de uma pessoa que ele não tem intimidade??? Não faço isso nem na casa dos meus tios e das minhas amigas. Odeio gente entrona. Odeio gente que força uma intimidade que não existe. Odeio. E tô com vontade de morder o monitor de tanta raiva que fico só de lembrar isso.

Ah! E só pra constar: foram embora tão tarde que perdi as sessões do cinema.

13 comentários:

Titi disse...

Primeiro:
Parabéns!!Felicidades!!Tudo de bom!!
Segundo:
Não sei como vc esperou esse povo.Jamais faria isso.Serviria o almoço e eles que chegaram tarde que comam requentado(o que já acho opcional..rsrsrsrs).
Que gente mais sem classe.
Creeeeeeeeeedo.
Fica chateada não.
Bjcas.

Renata disse...

Como assim vc faz aniversário e nem conta pra gente?? PARABÉNS, querida! Muitas e muitas e muitas felicidades pra você.

Tb odeeeeeeeeeio gente entrona e odeio atrasos. Acho um super desrespeito, eu sou mega pontual e odeio que me deixem esperando. Se eu marquei 13h é pq eu estou preparada pra receber as pessoas às 13h, mas é impressionante como as pessoas se programam pra chegar 1h e meia depois... me irrita muito!
Espero que não tenha estragado sua festinha!
beijinhos, querida

Diego. disse...

Nota mental - não agir mais de bom samaritano em caso de aniversário!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs

Diego. disse...

ah... achou que eu não ia te dar parabéns é? ... Te desejo saúde, paz e muito sucesso, espero que continue essa amiga querida e sempre interagindo! Abraço!

Rosi disse...

Felicidades!!!!
Beijos virtuais para vc!!!!

lolo disse...

Opa, Parabéns atrasado!!!
Qt aos entrões, que horror!! Pelamordedeus!! Eu não esperaria para servir o almoço de jeito nenhum, se quiserem que comam frio! Eu sei que estavam os sogros do seu irmao, mas ainda assim! Total desrespeito!

De disse...

fica o aprendizado:
"nunca convide desconhecidos para sua festa de aniversário, eles podem aceitar!"
hahaha!
bjoooo

Cinthya Rachel disse...

ei, tudo de bom pra vc, seja muuuuito feliz querida! agora: pqp. oh povinho. ja fizeram isso comigo tb, as mesmas pessoas, umas 2 vezes. e sao pessoas q eu nem posso dispensar. uma das vezes foi fondue. imagina requentar fondue.... imagina requentar bobo? afe.

Juliana Machay disse...

Tinha uma vizinha assim, bem folgada. e ela dizia que minha mãe era besta, porque não ficava com a porta do apto aberta pra quem quisesse entrar...

Cris disse...

Querida:

Em primeiro lugar, parabéns muuuito atrasado! Muitas felicidades e saúde para você.
Em segundo lugar, que cara mais folgado!Risque da lista de possíves jantares!

Bjs,

Cris

Cris disse...

Querida:

Em primeiro lugar, parabéns muuuito atrasado! Muitas felicidades e saúde para você.
Em segundo lugar, que cara mais folgado!Risque da lista de possíves jantares!

Bjs,

Cris

Isa disse...

kkkkkkkk
antes de mais nada, parabens!!!

é isso que dá... INFELIZMENTE a vida nos obriga ser mais egoista, egocentrica...

vc ja tinha PENSADO em convidar ou nao... Se teve que pensar, ja nao é bom sinal.

O pior é que da proxima vez que surgir uma situacao parecida com essa (com outras pessoas, é claro), vc vai se lembrar desse dia e vai deixar de convidar...
Mas ESSAS novas pessoas sao aquelas que realmente mereceriam!

óhhh vida!!!

justfeel disse...

Aprendeu a deixar de lado a educação e pensar primeiro no seu bem estar? :D
Gostei de voltar aqui, beijo.