quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu aniversário foi quinta passada, né? Aí mamãe resolveu fazer almoço no sábado pra chamar a parentada mais próxima e alguns amigos.

Iniciou-se aí o meu dilema: chamar ou não um casal de amigos de meu irmão. Assim... eu os conheço, já saímos juntos pouquíssimas vezes, mas não tenho intimidade, já que eles são amigos mesmo é do meu irmão, que não poderia vir no sábado, já que estava viajando a trabalho. Só que eu, no aniversário do meu irmão, há duas semanas, comentei que mamãe cismou em fazer um bobó no meu. E fiquei com medo deles terem escutado, estarem esperando o convite, eu não convidá-los e passar por anti-social e antipática.

Acabei me sentindo uma víbora quando eles me ligaram na quinta e eu não falei nada do almoço do sábado. Aí, quando ele já estava se despedindo, eu tentei me transformar numa pessoa melhor e falei do almoço. Eles ficaram felizes e confirmaram presença.

Então tá. Chega o sábado, casa cheia, cheirinho bom vindo da cozinha, todo mundo com fome. E nada do casal chegar. Desce mais aperitivo, né?

O detalhe importante é que eu marquei cedo. Porque recebi tios mais velhos e eu sei que eles não têm o hábito de almoçar tarde. E até porque eu também queria sair à tardinha com o Namorado pra pegar um cinema e dar uma volta.

Pois bem... uma hora e meia depois do marcado ela me liga dizendo que já estava a caminho e que iria chegar logo. Ok, querida. Estamos esperando. Pergunta se chegaram logo? Não, né? Chegaram quase três horas e meia depois do combinado.

Juro que só não servi o almoço antes porque eles ficaram de buscar e viriam juntos com os sogros de meu irmão, que são pessoas que adoro.

Foi um desrespeito não só comigo, a aniversariante, com os outros convidados e com os sogros de meu irmão, mas principalmente com minha mãe, que preparou todo o almoço. Quem nunca fez não pode imaginar o trabalho que é fazer bobó de camarão para várias pessoas. Você tem que procurar um lugar que venda bom aipim, comprá-lo, descascá-lo, picá-lo, cozinhá-lo, triturá-lo. Tem que comprar, ainda, camarões frescos, arrancar as cabeças, as cascas, os cocozinhos do meio porque somos uma família limpinha, temperá-los, cortar os temperos... e por aí vai. E o bobó era só o prato principal. Mamãe fez outras coisas, ajudada por mim, é claro, mas o grosso mesmo foi ela que fez.

Vocês pensam que é só? Depois do almoço e da sobremesa, mamãe faz um café fresquinho. Ela oferece a ele, que diz que aceita o café, mas desde que tivesse um leite quente junto, pra fazer um "pingado". Fol-ga-do. Aí ele vai pro sofá, coloca o pé na mesa de centro, liga a TV e fica vendo filme. Fol-ga-do. E abre a geladeira, pega coca-cola e enche o copo e volta pro sofá. Fol-ga-do.

Gente folgada é uma das coisas que mais abomino nessa vida. Abrir geladeira na casa de uma pessoa que ele não tem intimidade??? Não faço isso nem na casa dos meus tios e das minhas amigas. Odeio gente entrona. Odeio gente que força uma intimidade que não existe. Odeio. E tô com vontade de morder o monitor de tanta raiva que fico só de lembrar isso.

Ah! E só pra constar: foram embora tão tarde que perdi as sessões do cinema.

13 comentários:

Titi disse...

Primeiro:
Parabéns!!Felicidades!!Tudo de bom!!
Segundo:
Não sei como vc esperou esse povo.Jamais faria isso.Serviria o almoço e eles que chegaram tarde que comam requentado(o que já acho opcional..rsrsrsrs).
Que gente mais sem classe.
Creeeeeeeeeedo.
Fica chateada não.
Bjcas.

Renata disse...

Como assim vc faz aniversário e nem conta pra gente?? PARABÉNS, querida! Muitas e muitas e muitas felicidades pra você.

Tb odeeeeeeeeeio gente entrona e odeio atrasos. Acho um super desrespeito, eu sou mega pontual e odeio que me deixem esperando. Se eu marquei 13h é pq eu estou preparada pra receber as pessoas às 13h, mas é impressionante como as pessoas se programam pra chegar 1h e meia depois... me irrita muito!
Espero que não tenha estragado sua festinha!
beijinhos, querida

Diego Gonçalves Amaral disse...

Nota mental - não agir mais de bom samaritano em caso de aniversário!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs

Diego Gonçalves Amaral disse...

ah... achou que eu não ia te dar parabéns é? ... Te desejo saúde, paz e muito sucesso, espero que continue essa amiga querida e sempre interagindo! Abraço!

Rosi disse...

Felicidades!!!!
Beijos virtuais para vc!!!!

lolo disse...

Opa, Parabéns atrasado!!!
Qt aos entrões, que horror!! Pelamordedeus!! Eu não esperaria para servir o almoço de jeito nenhum, se quiserem que comam frio! Eu sei que estavam os sogros do seu irmao, mas ainda assim! Total desrespeito!

De disse...

fica o aprendizado:
"nunca convide desconhecidos para sua festa de aniversário, eles podem aceitar!"
hahaha!
bjoooo

Cinthya Rachel disse...

ei, tudo de bom pra vc, seja muuuuito feliz querida! agora: pqp. oh povinho. ja fizeram isso comigo tb, as mesmas pessoas, umas 2 vezes. e sao pessoas q eu nem posso dispensar. uma das vezes foi fondue. imagina requentar fondue.... imagina requentar bobo? afe.

Juliana Machay disse...

Tinha uma vizinha assim, bem folgada. e ela dizia que minha mãe era besta, porque não ficava com a porta do apto aberta pra quem quisesse entrar...

Cris disse...

Querida:

Em primeiro lugar, parabéns muuuito atrasado! Muitas felicidades e saúde para você.
Em segundo lugar, que cara mais folgado!Risque da lista de possíves jantares!

Bjs,

Cris

Cris disse...

Querida:

Em primeiro lugar, parabéns muuuito atrasado! Muitas felicidades e saúde para você.
Em segundo lugar, que cara mais folgado!Risque da lista de possíves jantares!

Bjs,

Cris

Isadhora disse...

kkkkkkkk
antes de mais nada, parabens!!!

é isso que dá... INFELIZMENTE a vida nos obriga ser mais egoista, egocentrica...

vc ja tinha PENSADO em convidar ou nao... Se teve que pensar, ja nao é bom sinal.

O pior é que da proxima vez que surgir uma situacao parecida com essa (com outras pessoas, é claro), vc vai se lembrar desse dia e vai deixar de convidar...
Mas ESSAS novas pessoas sao aquelas que realmente mereceriam!

óhhh vida!!!

André Rafael disse...

Aprendeu a deixar de lado a educação e pensar primeiro no seu bem estar? :D
Gostei de voltar aqui, beijo.