terça-feira, 12 de maio de 2009

Cozinhar é lindo, né? Transformar todos aqueles ingredientes soltos num belo bolo soa quase como uma mágica pra mim. Pois bem... Eu acho lindo, mas não tenho ne-nhu-ma prática nisso.

Aí fui querer inventar de fazer almoço pra mamãe nesse domingo. Entrei em alguns sites e escolhi algumas receitas bem simples: rocambole de carne recheado com palmito, tomate e queijo, uma torta de cebola, salada e arroz. De sobremesa, um suflê de goiaba com queijo.

Gente, sem sacanagem, acordei cedo pra consegui dar conta de tudo. Fiquei a manhã inteira na cozinha, tentando transmitir muito amor e muito carinho para que tudo aquilo desse certo... Mas aí, com medo de que a carne ficasse crua, deixei demais no forno, deixando o negócio meio esturricado, a torta de cebola ficou esfarelando e a sobremesa ficou com uma crosta tão dura, mas tão dura, que acho que o refratário vai precisar ficar uns quatro anos de molho. Acho que a minha sorte foi que o almoço só ficou pronto lá pelas duas horas e estavam todos morrendo de fome. E fome é o melhor tempero que existe.


...

Amigos, desculpe pela ausência. Mas não consigo mais postar nem comentar nos blogs de vocês de lá do trabalho. Estou com saudade de todos.
:***

8 comentários:

Cinthya Rachel disse...

o que vale é a intenção! e cozinhar só na prática mesmo, um beijo

Anônimo disse...

Pra cozinhar tem que acreditar! Já dizia minha avó!

Blueberry disse...

Aiiiii Rê! Tadinha! Mas o que importa é a intenção, não? hahahahaha!

beijo saudade!

Olly disse...

Re, leia o meu post sobre o bolo depois vc me diz... hahahahha. beijos

Drica Menezes disse...

como disse a Cinthya cozinhar é pura prática e a tua intenção foi linda! bjao!

Diego. disse...

muito bem...viu qta coisa vc já aprendeu pra próxima?! a alquimia do cozinhar requer ensaios, sucessos e micos... é um caminho pelo qual todos que começam a cozinhar passam!

bjs

Anônimo disse...

Eu e minha irmã estamos de blog novo, é o Mamão ao Cassis www.mamao-ao-cassis.blogspot.com
Venha nos visitar !
Bjos e um ótimo fim de semana !!!

Diego. disse...

descobri por conta de gadget que vc é a pessoa que mais postou coments no Tri Buenas... como não eu não poderia deixar de fazer, aí vai: MUITO OBRIGADO!

bj