segunda-feira, 19 de maio de 2008

Há muito estou querendo retomar as fotos da minha viagem! Porque não tenho vergonha de dizer que o Pantufas também me serve como um diário em que registro tudo – ou quase – que não quero esquecer. ;)

O último post foi sobre Praga. Mas eu me esqueci de Munique, que injustiça!

A passagem pela Alemanha foi breve. Eu estranhei duas coisas: o clima bem agradável e muitos morenos. Imaginava que só encontraria loiros de dois metros de altura!

Em Munique nós fizemos uma extravagância: nos hospedamos no Hilton. Durante toda a viagem, escolhemos hotéis econômicos, mas naquela altura um pouquinho mais de conforto não ia fazer mal a ninguém.

Só sei que acordamos ansiosos pro café da manhã. Sabe como é pobre em hotel com uma estrela a mais, né? Estranhei pedirem para cada hóspede assinar um papel na entrada do restaurante, mas assinei logo porque tava mais preocupada mesmo com o meu café. Gente, tinha até champagne no café da manhã. Um negócio de louco aquilo. A gente não sabia o que comer primeiro. rs

Mas aí chega a hora do check out, né? E descobrimos que aquilo que assinamos era o valor do café da manhã, que não estava incluído na diária e que nem lembramos de perguntar esse detalhe quando chegamos. Só sei que pagamos 28 euros, cada um, pelo café. Na época o euro estava uns R$ 2,8. Façam só as contas. rs

Tivemos que economizar no almoço. rs

A hora do susto no check out.


O pouco que conhecemos de Munique nos impressionou bastante. É uma cidade de arte e cultura, com muitos edifícios históricos e museus.

Como o tempo era curto, ficamos só pelos arreadores da Marienplatz, praça que é o coração da cidade.

Portal de entrada para Marienplatz

Marienplatz tem como uma de suas principais construções esse prédio neogótico da foto aqui de baixo. Hoje funciona a nova prefeitura. No topo dela tem uns bonequinhos que dançam todos os dias exatamente às 17 horas. É bobinho e bonitinho ao mesmo tempo. ;)





Marienplatz



Alguém entende essa placa?



Tínhamos que conhecer a cervejaria mais antiga da Alemanha, né? Considerando que a caneca menor era de 750ml e que havia trocentos tipos de cerveja, o esperado era sair de lá bêbado.

Hoebräuhaus

Essa caneca era a menorzinha da cervejaria










Acreditem se quiser: eu não bebo. Mas provo. ;) A cerveja era do meu irmão e eu só tava fazendo pose pra foto! rs

O clima do lugar era incrível. Garçons super simpáticos (coisa rara pelo velho continente), moços tocando músicas típicas – tocando e bebendo – e mulheres com aqueles trajes caracterísicos dançando.


Pedi uma foto com eles. ;)

9 comentários:

Helen disse...

Rê, tô morrendo de saudade!!!!!!
Adorei chegar e encontrar mais fotos lindas :)

beijo!

fabiana disse...

Lindas fotos!

Diego. disse...

lindas as fotos, achei o máximo a ceva!

beijo menina!

Naraeana Costa disse...

Ai, ai, sonhe ai nara!
aahuihauiha
Adorei as fotos, e principalmente a história de cada uma delas. Ai, ai viu, deixe eu suspirar aqui, e me estribuchar de estudar mais ainda pra desfrutar desses prazeres da vida! ¬¬
=D
Ahhh tem de PAris? Posteeee! Sonho!
beijão, e volte sempre
Ps.: marta sempre ahazzaaa

Renata disse...

Re, que delíciaaaaa! Adoro fotinhos da sua viagem!
E essa caneca de chopp, afe!!! hehehe

Anônimo disse...

ahhhhhhhhh, eu já disse q eu adouro os posts de viagens! tenho mta vontade de conhecer munique tb! e outros lugares na alemanha.
bjs

Unknown disse...

Fala sério,existe coisa melhor que viajar??
Muito lindas suas fotos,parabéns.
Beijinhos

Ana disse...

olha, eu no meio desses garçons aí numvoltavaproBrasilmaneranemmorta!

Saudade do seu blog, mas já tô lendo tudinho q perdi! beijoca

Anônimo disse...

Comentando meio atrasada,por conta dos últimos acontecimentos, mas gostei da sua blusa listradinha :).

E o seu cabelo é sempre liso naturalmente assim?se for, agradeça a Deus todos os dias por isso, rs.

E pra quem bebe essas canecas devem ser o caminho pro paraíso,né?

Uma das fotos me fez lembrar de um filme russo meio triste que assisti, de uma menina que é abandonada pela mãe, e foge pra Suécia. Achei a Rússia do filme meio parecida com a Alemanha das fotos.