quinta-feira, 28 de maio de 2009

Criaram macaquinhos fluorescentes



Muita dó.


...

É contraditório: odeio o Justus, mas adoro o programa do Justus. Não sou exemplo de bom senso pra ninguém, ok? rs

Mas a minha favorita era a Maitê. Uma menina de 18 anos deixou concorrentes de 23, 24anos de idade anos-luz atrás na prova de cultura geral. Aí o Justus perguntou como os concorrentes explicavam isso. Uma lá levantou a mão e falou que era porque estava tudo "fresco" na cabeça da Maitê. Cala a boca, né, Magda. Cultura se acumula e normalmente não se aprende na escola.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu aniversário foi quinta passada, né? Aí mamãe resolveu fazer almoço no sábado pra chamar a parentada mais próxima e alguns amigos.

Iniciou-se aí o meu dilema: chamar ou não um casal de amigos de meu irmão. Assim... eu os conheço, já saímos juntos pouquíssimas vezes, mas não tenho intimidade, já que eles são amigos mesmo é do meu irmão, que não poderia vir no sábado, já que estava viajando a trabalho. Só que eu, no aniversário do meu irmão, há duas semanas, comentei que mamãe cismou em fazer um bobó no meu. E fiquei com medo deles terem escutado, estarem esperando o convite, eu não convidá-los e passar por anti-social e antipática.

Acabei me sentindo uma víbora quando eles me ligaram na quinta e eu não falei nada do almoço do sábado. Aí, quando ele já estava se despedindo, eu tentei me transformar numa pessoa melhor e falei do almoço. Eles ficaram felizes e confirmaram presença.

Então tá. Chega o sábado, casa cheia, cheirinho bom vindo da cozinha, todo mundo com fome. E nada do casal chegar. Desce mais aperitivo, né?

O detalhe importante é que eu marquei cedo. Porque recebi tios mais velhos e eu sei que eles não têm o hábito de almoçar tarde. E até porque eu também queria sair à tardinha com o Namorado pra pegar um cinema e dar uma volta.

Pois bem... uma hora e meia depois do marcado ela me liga dizendo que já estava a caminho e que iria chegar logo. Ok, querida. Estamos esperando. Pergunta se chegaram logo? Não, né? Chegaram quase três horas e meia depois do combinado.

Juro que só não servi o almoço antes porque eles ficaram de buscar e viriam juntos com os sogros de meu irmão, que são pessoas que adoro.

Foi um desrespeito não só comigo, a aniversariante, com os outros convidados e com os sogros de meu irmão, mas principalmente com minha mãe, que preparou todo o almoço. Quem nunca fez não pode imaginar o trabalho que é fazer bobó de camarão para várias pessoas. Você tem que procurar um lugar que venda bom aipim, comprá-lo, descascá-lo, picá-lo, cozinhá-lo, triturá-lo. Tem que comprar, ainda, camarões frescos, arrancar as cabeças, as cascas, os cocozinhos do meio porque somos uma família limpinha, temperá-los, cortar os temperos... e por aí vai. E o bobó era só o prato principal. Mamãe fez outras coisas, ajudada por mim, é claro, mas o grosso mesmo foi ela que fez.

Vocês pensam que é só? Depois do almoço e da sobremesa, mamãe faz um café fresquinho. Ela oferece a ele, que diz que aceita o café, mas desde que tivesse um leite quente junto, pra fazer um "pingado". Fol-ga-do. Aí ele vai pro sofá, coloca o pé na mesa de centro, liga a TV e fica vendo filme. Fol-ga-do. E abre a geladeira, pega coca-cola e enche o copo e volta pro sofá. Fol-ga-do.

Gente folgada é uma das coisas que mais abomino nessa vida. Abrir geladeira na casa de uma pessoa que ele não tem intimidade??? Não faço isso nem na casa dos meus tios e das minhas amigas. Odeio gente entrona. Odeio gente que força uma intimidade que não existe. Odeio. E tô com vontade de morder o monitor de tanta raiva que fico só de lembrar isso.

Ah! E só pra constar: foram embora tão tarde que perdi as sessões do cinema.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Cozinhar é lindo, né? Transformar todos aqueles ingredientes soltos num belo bolo soa quase como uma mágica pra mim. Pois bem... Eu acho lindo, mas não tenho ne-nhu-ma prática nisso.

Aí fui querer inventar de fazer almoço pra mamãe nesse domingo. Entrei em alguns sites e escolhi algumas receitas bem simples: rocambole de carne recheado com palmito, tomate e queijo, uma torta de cebola, salada e arroz. De sobremesa, um suflê de goiaba com queijo.

Gente, sem sacanagem, acordei cedo pra consegui dar conta de tudo. Fiquei a manhã inteira na cozinha, tentando transmitir muito amor e muito carinho para que tudo aquilo desse certo... Mas aí, com medo de que a carne ficasse crua, deixei demais no forno, deixando o negócio meio esturricado, a torta de cebola ficou esfarelando e a sobremesa ficou com uma crosta tão dura, mas tão dura, que acho que o refratário vai precisar ficar uns quatro anos de molho. Acho que a minha sorte foi que o almoço só ficou pronto lá pelas duas horas e estavam todos morrendo de fome. E fome é o melhor tempero que existe.


...

Amigos, desculpe pela ausência. Mas não consigo mais postar nem comentar nos blogs de vocês de lá do trabalho. Estou com saudade de todos.
:***