sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tô chocada. Phelps faz uma dieta diária de 12.000 calorias. 12.000 calorias diárias, gente.

Trecho dessa notícia aqui:

“Logo que começou a ganhar seu caminhão de medalhas nestas Olimpíadas, o nadador americano Michael Phelps descreveu sua rotina em Pequim: comer, dormir e nadar. E coloca comer nisso. Ele revelou seu cardápio ao site do jornal inglês Guardian e salta aos olhos o fato de ingerir 12.000 calorias em sua dieta diária. Seis vezes mais que um adulto normal.

No café da manhã ele dá o início com três sanduíches de ovo frito, mas com alguns elementos a mais: queijo, alface, tomate, cebolas fritas e claro, maionese, afinal ele é americano. Para se divertir um pouco mais, três xícaras de café e uma omelete com cinco ovos e uma tigela de cereais. Mas ainda não acabou. Três fatias de torradas com açúcar e para terminar três panquecas de chocolate.

Aí vem o almoço. Meio quilo de macarrão e dois sanduíches grandes de queijo com presunto no pão branco com muita maionese. Para ter certeza de que seu corpo não ficará sem combustível, 1.000 calorias de bebida energética.

E finalmente chega a hora do jantar, já com muita fome. Mais meio quilo de macarrão e uma pizza inteira, além de mais 1.000 calorias de bebida energética. Assim termina o dia do maior atleta olímpico de todos os tempos.”



Meio quilo de macarrão, gente. E o cara é seco! Bora fazer natação, meninas!

9 comentários:

Olly disse...

Que espetáculo!!!!

Anônimo disse...

Eu vi uma entrevista com um fisiologista e treinador de atletas olímpicos e ele disse que o fôlego do MP é espetacular e que ele tem uma capacidade de recuperação acima dos outros;que qdo ele bate um record olímpico por exemplo , ele fica 'tão' ofegante quando uma pessoa que correu uma volta na lagoa R. de Freitas. E ele tb acumula menos ácido lático que o normal, o que facilita ele participar de provas e se recuperar mais rapidamente entre uma e outra. Que a dieta dele não é saudável, mas que ele pode comer o que for que ele vai queimar, que ele é uma "cremalheira", queima tudo.

Anônimo disse...

E o Cesão ganhou o ouro nos 50 m livre! o primeiro ouro do Brasil na natação em todos os jogos. Que me desculpem os que não gostam de Olimpíada, mas eu acho emocionante;ainda mais num país como o nosso, que não incentiva seus atletas.

Aline T.H. disse...

Eu quero nadar até criar barbatana. E comer panquecas de chocolate como se não houvesse amanhã! \0/

Vc viu o César, que coisa mais linda??? AMEEEEI!

Beijão, baby. E tem chopp essa semana, hein?

A Jana e o Ti disse...

gentem, também olha o tanto que o cara deve treinar, néam?
PS: eu tinha a meta de perder 7kg pro casório. metade deles já foi embora. Vivaaaaaaa!

Cinthya Rachel disse...

ok que o cara precisa comer muito pq ele gasta muito. mas não tem nenhuma frutinha, legume, nem nda mais saudável? caraca, qto ovo, e frito!

Ingrith disse...

Eu li isso... como cabe tudo isso na barriga dele?

Blueberry disse...

Loucura né Rê! Mas pensa: Se ele come tudo isso é pq gasta pelo menos umas 9000 calorias por dia!!!

Eu me mato pra gastar umas 400!!!
Rá!

Beijooo

Anônimo disse...

é por isso que eu nado...por osmose! hahaha
sério, meu baby nada desde os 6 meses (tá com 8), e já vi uma diferença absuuuuuuuuurda!
o garoto ganhava em média 1 kilo por mês, e crescia 1 cm.
desde que começou a nadar cresce, 2, 3 cm por mês e não engorda mais de meio quilo...
preciso me inspirar e ir nadar de verdade tb...ai ai...