quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lembram daquele colega que enfia o chá numa narina e faz sair em outra? No início da semana ele falou comigo que é um crudivorista. Fiquei com cara de interrogação e então ele me explicou que cru*divorista é aquele que se alimenta apenas de vegetais crus. Não toma leite, não come ovo, nem massa come. Nada que vai ao fogo. Parece que eles têm amor às bactérias e não gostam do fogo, que acaba com as tais. O lema é “come-se vida, tem-se vida”.

Eu achei interessante, apesar de não entender muito bem como um cara se sustenta comendo só vegetais crus.

Aí fui dar uma olhada em sites hoje e vi logo nos primeiros parágrafos as seguintes pérolas:

“Matusalém, porque comeu somente alimentos crus, viveu até uma idade avançada”.

“A bactéria é a mais brilhante invenção de Deus e um presente para todos nós! Estamos constantemente tentando destruir o maior número possível de bactérias porque não entendemos o seu propósito aqui na Terra.”

Ah, tá.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cortei o cabelo. E ninguém notou.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Jornal O Globo há algumas semanas lançou um espaço meio sinistro chamado de A Cara da Morte. Um coisa meio O Povo, jornal aqui do Rio que publica desgraça alheia.

Hoje eles publicaram:


A CARA DA MORTE

Homem não identificado

Foi encontrado na Avenida Ministro Edgar Werneck, na Cidade de Deus. O corpo estava em decomposição.

Marcelo Rocha Marques
O comerciante, de 18 anos, foi morto a tiros e com uma facada na madrugada de ontem, na Favela da Palmeirinha, em Marechal Hermes.

Obs.: os homicídios acima não representam a totalidade dos casos de ontem. São fatos dos quais O GLOBO teve conhecimento. O Rio registra em média 17 assassinatos por dia.



É sensacionalista e desnecessário.


Mas, sei lá o porquê, leio.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Há só quatro meses eu recebi um cartão novo do banco porque a validade do anterior havia expirado. E já faz duas semanas que não consigo sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, que sempre acusam erro de leitura da tarja magnética. Descobri que só consigo sacar num banco a uns três quarteirões do trabalho, especificamente no caixa destinado a deficientes físicos.


Aí eu entro no site do banco e vejo que há um lugar para reclamações. Eu faço a minha. Então hoje eu recebo um telefonema malcriado da gerente perguntando porque eu fiz a reclamação através da internet e não liguei para a agência.

Como assim? O site do banco não disponibiliza tal serviço? Em nenhum momento eu li lá que há uma ordem de preferência nas formas de reclamação. E quase que eu falo que fiz assim porque não gosto de gente, especialmente gerentes de banco.

Aí, no ápice da falta de bom senso da moça, ela me diz que vai mandar um novo cartão e que nem vou precisar pagar nada por isso. Ah, sério? Tão injusto esse mundo. Porque eu mesma queria muito pagar por isso.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ator Fábio Assunção é detido em São Paulo

O ator Fábio Assunção foi detido para averiguação pela Polícia Federal em São Paulo, na tarde de ontem. Ele estava na companhia de um suposto traficante, que foi preso em um flat. A família do ator havia entrado em contato com a polícia para denunciar o suspeito.

A polícia informou que, segundo a família, o ator faz tratamento contra o uso de cocaína. Eles teriam denunciado o suposto traficante, que não teve o nome divulgado, porque ele insistiria em oferecer droga para o ator cada vez que ele está em São Paulo.



Nossa, eu jurava que era o típico bom menino. Do tipo que a pior transgressão da vida foi ter roubado um chocolate do irmão.

Sabe quando decidem tudo por você? Exatamente do jeito que você prefere e da forma que você sempre quis? E você só se dá ao trabalho de curtir aquilo? Assim fez o namorado para os quinze dias de férias que terei em março. E eu nunca me canso de dizer que ter um homem sem atitude ao lado deve pesar mais que um saco cheio de batatas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

As pessoas estão morrendo. Dá um desconforto tão grande. E vontade de falar pessoas, não morram, por favor.

...

Amigos, desculpem-me pela ausência na caixa de comentários de vocês. Meu computador pifou e aqui no trabalho eles andam bloqueando os blogs. Hoje encontrei acesso livre, mas não sei até quando.

...

A Aline e a Bella me deram um selinho de presente! :D


(a intenção aqui era copiá-lo, mas não abre a página aqui no computador do trabalho para inserir imagem)


Tão feliz.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Há alguns dias recebi um email que começava assim:



“Rê,

Apesar de não ter lembrado de mim, desejo um 2008 repleto de tranquilidade (...)”




Notaram bem o “apesar de”? Desnecessário, né? Se tem uma coisa que detesto é que me cobrem atenção. Porque, faz favor, certas coisas devem ser espontâneas. Esqueci mesmo dela, droga. Ou minha cabeça está fraca ou ela não mereceu ser lembrada, tem isso.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Todo mundo tem uma espécie de fuga. Onde se encontra o botão off do problema que fica rondando nossas cabeças, sabe? Eu mesma arrumo álbuns de fotos. Dos grandes, com mais de trezentas folhas e papel de seda e tudo, como no tempo de nossas avós. E vou pra cozinha. Não sou muito boa no fogão e tô tentando melhorar. Mas é impressionante como a cozinha me acalma.







Aí hoje saiu um penne com alho poró, azeitonas pretas e gorgonzola.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Roupa tamanho único é uma coisa que não entendo. Como ela pode ter a pretensão de vestir todos os corpos e cair bem da mesma forma?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Paris! Impossível não ser clichê ao falar de Paris, gente.

Salvo a baguete, que é dura, eu amei tudo e quero muito voltar com mais tempo.

A cidade por si só já te passa muita energia. Lembro que estava cansada da viagem de ônibus de Bruxelas até lá, mas foi revigorante pisar em Paris. Lógico que a primeira visita foi para a Torre, né?


Às margens do Rio Sena, já com a vista da Torre


Torre Eiffel


Pena que nesse dia começou a chover logo após subirmos os 276 metros de altura do mirante. Mesmo assim esperamos escurecer para ver a iluminação da Torre que, naquele mês, estava toda de verde e amarelo!




No dia seguinte, começamos com um city tour e fomos conhecer o Hôtel des Invalides, local onde foram alojados os soldados feridos no final do século XVII. Napoleão foi enterrado lá.


Fica simplesmente maravilhoso quando o sol bate nessa cúpula dourada

De lá, partimos para Versalhes. Gente, o palácio é lindo, lindo! E enorme! É mil vezes mais bonito e maior que o de Windsor. Sem contar os jardins de tirar o fôlego.

Reparem na quantidade de lustres!



Todos os tetos são pintados com uma riqueza de detalhes impressionante


E os jardins do Palácio então? As fotos estão longe de mostrar o quanto são bonitos.











Láaaaaaaaaaa embaixo no jardim tem um laguinho e eles alugam uma espécie de barquinho a remo pros turistas. Eu nunca falei aqui, mas morro de medo de água. Essa é a única foto, de muitas, em que apareço sorrindo. Nas outras, ou eu tô com cara de pânico, ou chorando pedindo pra voltar. rs





O Palácio lá no fundo


À noite fomos ao bairro boêmio de Montmartre, cheio de vielas e pracinhas e onde fica a Sacré-Coeur, a famosa basílica no lugar mais alto de Paris.





De lá, rumo a um dos pontos mais altos da viagem: Moulin Rouge. Fico arrepiada só de lembrar. Sem contar que levaram meu irmão pro palco! hahahaha. Foi muuuuuuuuuito engraçado. Era a vez de um cara que fazia um show tipo de ventríloco. Ele chamou três estrangeiros, dentre eles meu irmão, e pediu, disfarçado do público, que eles abrissem a boca quando apertasse a mão de cada um. Aí ele faz os turistas interagirem com o público e diz que, num passe de mágica, vai mudar a voz de cada um dos turistas e, depois de apertar a mão de cada um, faz uma voz esquisita, como se fosse deles, que abrem a boca, simulando que são eles mesmos que estão falando. hahahaha.




Como dormíamos pouco e nos alimentávamos só quando dava, o dia seguinte não foi muito bem aproveitado porque estávamos exaustos. Só sei que precisamos dormir direto doze horas para nos recuperar. Uma pena, logo em Paris.

Mas conseguimos pelo menos conhecer a majestosa Catedral de Notre-Dame:




Depois, Louvre. Não vimos nem 1/3 do museu. Tomara que seja pra voltar e conhecer o resto. :)





Mona Lisa


Vênus de Milo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008




É fofinho, romântico e mulherzinha*. Do jeito que eu gosto. :)


Kiki e meninas que gostam de Grey's Anatomy: tomei um susto quando vi Denny Duquete de volta. Quer dizer, o ator que fez o Denny. rs


* Apesar de achar que o papel da mocinha não combina em nada com a Hillary Swank. Ela tem cara de boxeadora, não tem jeito.

Saiu na Veja dessa semana:

Ele se apaixona e dá um anel – o mesmo

Confirmado pelo próprio: o romance de Nicolas Sarkozy, 52 anos, presidente da França, com CARLA BRUNI, 40, cantora, já morando no Palácio do Eliseu,"é sério". Tanto que Carla mostra ao mundo seu anel de 20.000 euros da Dior, de ouro branco, diamantes e espinélios em formato de coração – igualzinho ao que já enfeitou o anular da ex-mulher de Sarkozy, CÉCILIA. Diante das evidências, debate-se agora qual a pior gafe cometida por Sarkozy: presentear as duas mulheres com anéis idênticos ou dar à atual uma jóia devolvida pela anterior. O que não seria incompatível com o perfil dele traçado em conversas particulares por Cécilia – "mulherengo, mão-fechada, com problemas de comportamento" –, num dos três livros sobre ela que estão sendo publicados na França. Cécilia foi à Justiça para embargar os livros, mas perdeu. Por causa do namoro exibicionista, Sarkô anda perdendo coisa pior: popularidade.










Não sei se a Bruni se importou muito, não. É um Dior de ouro branco e diamantes, né? Mas francamente, Seu Sarkozy.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Alexandre Pires quer casar ainda este ano

O coração de Alexandre Pires já tem dona. O cantor, que voltou para o Brasil para gravar seu próximo DVD, assumiu o namoro com Sara Lemos, de 22 anos, no programa Raul Gil do dia 6 de janeiro. Participando do quadro Homenagem ao Artista, a jovem mandou uma mensagem ao cantor. Agora, o cantor diz que vai casar.





Jurava que ele ainda namorava a loira do tchan.

Ir para o trabalho numa segunda-feira e ficar mais de duas horas com o carro completamente parado no trânsito só não tira o meu humor quando o final de semana foi muito bom. E esse foi. Então nem vou reclamar.

...

A Drica quis saber a minha contribuição para um desenvolvimento sustentável do planeta. Aqui na minha cidade é complicado fazer tudo o que gostaria. Moro na roça e nem coleta seletiva de lixo a gente tem. Mas como sempre passa um catador de lixo por lá, a gente separa latinhas, papelão e vidro do lixo orgânico e o moço recolhe. Eu nunca, mas nunca mesmo, jogo pilhas e baterias em lixo comum. Na época do curso, em que as amigas gravavam as aulas, eu pegava as pilhas usadas delas só pra jogar no lixo próprio. Dou preferência a alimentos orgânicos. Pena que sejam tão mais caros. Tento economizar nas sacolas plásticas no mercado, energia, água, e por aí vai.
Adorei você ter nos colocado pra pensar assim, Drica. Beijo.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Hoje o dia é dela. Linda, colorida e querida.


Jana, um abraço apertado e muita, muita felicidade pra você!

Estou me sentindo TÃO cansada. É início de ano e eu deveria estar revigorada, mas o que estou mesmo é cansada.

O RJ ferve. Acho que nasci carioca por engano. Não gosto de calor, samba nem futebol.

To chata, gente. Desculpa. Chata e cansada.

...

Meninas, o creminho ali do outro post é o Lipo Metric, da Vichy.
Um redutor de celulites que promete reduzir até as gordurinhas salientes. Estou usando desde novembro, mas, francamente, não vi nenhum resultado. Acho que deveria ter tirado todas as minhas medidas para comparar depois de certo tempo de uso. Não fiz isso e a avaliação é só através do espelho mesmo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008



Meninas, resultado positivo?


Esqueci de falar, mas comprei a caixinha com dois logo! haha

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Será que esse tal de Big Brother ainda rende audiência à Globo?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2008 começou intenso. Pros dois lados: o bom e o ruim.

Mas o ruim já tá passando. E serviu pra deixar o recado de que o bom é, na verdade, MUITO bom.

"Homem mata, corta e cozinha a namorada nos EUA.


Um homem matou sua namorada, cortou e cozinhou os pedaços do corpo, antes de chamar a polícia e dizer o que havia feito, em Tyler, no Texas (EUA), segundo informaram autoridades.
Quando os policiais chegaram à casa encontraram uma orelha da vítima fervendo em uma panela e outras partes do corpo sobre a mesa da cozinha. Havia um garfo junto a um pedaço de carne humana num prato. Para as autoridades, McCuin ingeriu pedaços de carne da jovem."


Já pensou se vira moda?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Nunca falei isso antes, mas gosto de rotina. É estranho porque todo mundo acaba com ela, coitada. Mas eu gosto. Porque acho que nem sempre ela tem que ser sinônimo de coisa maçante e tediosa. Acho bom ter meus horários e conseguir me programar nas atividades do dia-a-dia.

Isso tudo só pra contar que às vezes também é ótimo fugir dela. Porque esse final de ano eu viajei 500km, fiquei em uma casa diferente da minha, não tive horário pra dormir ou comer, mas vim embora querendo mais um pouco.

Mas e com vocês, tudo bem? Saudades. :)

Já vi na Drica a brincadeira de colocar a imagem do desktop. Vivo mudando, mas taí a minha de hoje:





E também vi na Jana, que passou o ano novo linda e colorida, que ganhei um selinho Simpatia!!!





Jana, eu fico tãããããão feliz com esse carinho, sabia? Porque nem sei se mereço. Além disso, você que é simpática e fofa. :*


Aos poucos vou retomando a leitura de vocês, ok? Beijo.